Ainda no shakedown, tcheco capota, lesiona vértebra e abandona Dakar

Três dias antes da largada do Rali Dakar, na Arábia Saudita, o tcheco Martin Kolomy se lesionou durante sessão preparatória e está fora da disputa entre os carros, na qual estrearia

O Rali Dakar só começa no próximo domingo (5), mas já há abandono: o tcheco Martin Kolomy lesionou a vértebra durante o shakedown da última quinta-feira (2) e está fora da disputa na Arábia Saudita.

Kolomy faria sua estreia entre os carros, mas participaria de seu 11° Dakar: anteriormente, disputava entre os caminhões. Seu melhor resultado foi o quinto, em 2013 e 2015.

O piloto conduzia o Ford Raptor 4×4 durante a sessão de treinos e capotou em uma duna. Após série de giros, o carro parou com a parte frontal presa na areia.

Martin Kolomy sofre acidente antes do início do Dakar (Foto: MP Sports)

Kolomy foi hospitalizado. Seu co-piloto, Jirka Stross, passou por exames, mas não sofreu lesões sérias. O tcheco escreveu em seu Twitter que sua segunda vértebra foi fraturada, enquanto a terceira foi comprimida. "Mas ficarei bem", disse também.

O Dakar terá início no domingo, em Jeddah, e se encerra no dia 17 de janeiro, em Qiddiya, após 12 estágios.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.