Vitor Baptista ressalta “muito trabalho” para etapa no Velo Città: “O carro ainda está longe do que imaginamos”

Vitor Baptista está focado em deixar o carro perfeito para o final de semana no Velo Città. Após os primeiros treinos opcionais, na quinta-feira (30), o piloto afirmou que ainda havia bastante trabalho a ser feito para deixar tudo da maneira que imaginava

Vitor Baptista está se preparando para mais uma etapa da temporada 2019 da Porsche Cup. No Velo Città, pista que o piloto afirmou conhecer bem, ainda tem muito trabalho a ser feito para deixar o carro ‘nos trinques’ para o final de semana.
 
A quinta-feira (30) foi marcado pelos primeiros treinos opcionais da categoria monomarca. Indo para a pista apenas no fim do dia, o representante da Academia Shell Racing afirmou que ainda havia muito a ser feito para o restante das atividades.
 
“Fiz só agora a clínica no fim da tarde, esperei a pista esfriar um pouco. Tinha um pneu bem velho, estava colocando um pouco melhor, mas ainda tem bastante para trabalhar, o carro ainda está bem longe do que imaginamos para o final de semana e vamos ver”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

“Vamos tentar analisar dados hoje, é difícil que não temos nenhuma comparação com os outros pilotos, mas vamos trabalhar com o que temos e amanhã vai ser melhor”, continuou.
 

O #120 seguiu seu discurso dizendo que tem boas memórias do traçado de Mogi Guaçu, a qual conhece bem, mas reconheceu que cada passagem pelo local é diferente. “O ano passado foi legal para mim, tive a vitória e a segunda corrida acabei indo bem também”, pontuou.
 
“Conheço bem a pista, faço bastante evento aqui. A pista estou acostumado, mas é diferente  corrida a corrida, temos que estar bem no final de semana e ter o melhor carro preparado para disputar com os outros pilotos”, emendou.
 
Por fim, Vitor falou sobre a liderança na Carrera Cup 4.0. “Sabemos que somos rápidos, sabemos que tem essa pressão da liderança do campeonato, mas vamos continuar trabalhando do jeito que estamos trabalhando. Se está dando certo, vamos continuar deste jeito”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.