Porsche

Vitor Baptista lamenta problemas em Interlagos, mas celebra conquista de “pontos importantes”

Viotr Baptista teve uma etapa de emoções mistas em Interlagos. Por um lado, lamentou os problemas enfrentados no autódromo paulistano. Por outro, comemorou a indicação ao 'shootout' mundial do Junior Program. Agora, quer apenas se focar na decisão do campeonato em novembro

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Vitor Baptista deixou a etapa de Interlagos da Porsche Cup com um gosto agridoce na boca. Se por um lado enfrentou problemas que o impediram de alcançar a vitória, por outro foi o grande selecionado para participar do ‘shootout’ mundial do Junior Program.
 
No último final de semana, a categoria monomarca desembarcou no autódromo paulistano para uma rodada tripla – a primeira corrida foi válida pela etapa de Portugal. Nas três provas, o representante da Academia Shell Racing conseguiu um quinto, um 13º e um sexto.
 
Ao avaliar a passagem por São Paulo, o #120 lamentou as dificuldades, mas mostrou otimismo com a situação no campeonato. “Se eu pudesse eu jogava fora, mas ao mesmo tempo consegui me classificar para o shootout mundial do Junior Program. De qualquer maneira, no final foi positivo o final de semana”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)
“Conseguimos somar pontos importantes para o campeonato apesar de saber que nas três corridas tínhamos ritmo para estar entre os três primeiros. Uma pena hoje de manhã o furo no pneu, estávamos em primeiro”, seguiu.
 
“Acho que era o que a gente precisava para mostrar que tínhamos ritmo. Agora é pensar na próxima, temos dez pontos de vantagem no campeonato. Agora é focar no campeonato”, continuou.
 
A final do campeonato Sprint da Porsche Cup acontece no dia 15 de novembro, junto com a Fórmula 1, e Vitor mostrou animação para a etapa. “Agora temos dez pontos para o segundo lugar, o segundo tem dez pontos para o terceiro, então está tudo em jogo ali”, falou.
 
“Uma etapa única em Interlagos juntos com a F1, pontos dobrados. Mas sabemos que temos velocidade, agora é torcer para a sorte acompanhar a gente”, concluiu.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.