Vitor Baptista e Abreu trazem vitórias para Academia Shell em Portugal

A Academia Shell Racing apareceu em peso na etapa da Porsche Cup em Estoril. No circuito português, foram cinco pilotos disputando as provas de sprint e endurance, conseguindo vitória, pole-position e pódios, marcando grande sucesso na passagem por Portugal

A Academia Shell Racing marcou presença em peso na etapa da Porsche Cup em Estoril, em Portugal. Nas corridas de Sprint e Endurance, foram cinco pilotos que representaram a marca, estabelecendo seu recorde no exterior.
 
O autódromo lusitano teve, na abertura das atividades do final de semana, a quarta etapa da Porsche Cup. Enquanto na classe Carrera Cup 4.0 Vitor Baptista terminou como o grande vencedor, Felipe Baptista fechou a classe Carrera Cup 3.8 com o segundo lugar. A segunda prova teve de ser cancelada por conta de um forte acidente sofrido por Dennis Dirani.
 
Já na abertura do campeonato da Endurance Series, competição de corridas de longa duração, a dupla Ricardo Zonta/Werner Neugebauer ficou com a pole-position. Na disputa, Átila Abreu, estreando na categoria, subiu no degrau mais alto do pódio na 3.8.
 
"Estou muito feliz, minha primeira vitória depois do acidente, ainda mais com o meu parceiro Léo, com a vitória na estreia da parceria. Minha primeira corrida de Porsche, entendi a dinâmica da prova e fiz as estratégias junto com a equipe e sem saber se estava certo ou não”, comentou Átila.
Átila Abreu e Léo Sanchez (Foto: Stéphane Abrantes)

“Mas pelo resultado estava tudo certo. Queria agradecer a todos e parabenizar o Léo teve uma grande evolução e baixou cerca de três segundos da tomada para a corrida”, continuou o piloto.
 

“A gente achou que seria a estratégia certa, foi uma pena. Quando entrei no carro achava que estava tudo certo, ainda não sei direito o que aconteceu”, apontou Zonta.
 
“Fizemos as paradas de seis minutos na entrada dos caros de segurança e achamos que estávamos ganhando com isso. No fim, quem fez a parada na bandeira verde acabou se dando melhor. A gente arriscou e acabou não dando certo”, concluiu.
 
A Shell já volta para as pistas no próximo final de semana, com Átila, Zonta, Gaetano di Mauro e Galid Osman disputando a etapa da Stock Car em Campo Grande. Já Gianluca Petecof, que chegou a visitar os colegas em Portugal, corre a F4 Alemã em Zandvoort.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.