Vitor Baptista cita surpresa com pole em Interlagos: “Testamos algo novo e funcionou”

Vitor Baptista começou a sexta-feira (20) com o pé direito. Em Interlagos, a Porsche Cup realizou a classificação para a rodada dupla e, com o tempo de 1min36s285, o representante da Academia Shell Racing ficou com a pole-position para a primeira prova do sábado

Vitor Baptista não poderia ter melhor resultado na classificação da Porsche Cup. Nesta sexta-feira (20), em Interlagos, o piloto anotou a marca de 1min36s285, bateu Marcel Coletta e ficou com a pole-position da classe Carrera Cup 4.0.
 
A tomada de tempos começou lenta para o representante da Academia Shell Racing. Com desempenho mais discreto, não chegou a saltar aos olhos, mas conseguiu avançar para a fase final sem grandes problemas.
 
Então, quando restavam poucos minutos no cronômetro, tratou de fazer uma volta voadora para acertar se colocar o mais rápido e ficar com a posição de honra do grid, resultado bastante comemorado. “Foi cansativo, mas foi até uma surpresa”, disse.
Vitor Baptista (Foto: Porsche Cup)

“Estamos trabalhando para conseguir essa pole o ano inteiro, durante os treinos nós vimos que não éramos os mais rápidos, sempre tivemos um problema com a traseira do carro, no acerto. Testamos algo novo e conseguimos”, seguiu.
 

“Está de parabéns, primeira pole do ano, vamos começar um final de semana tão decisivo dessa maneira. Mais uma vantagem conseguindo, já temos uma corrida hoje e vamos para cima, fazer o que sempre fizemos o campeonato inteiro, vai dar certo”, completou.
 
Os pilotos ainda voltam para a pista na tarde desta sexta-feira. Interlagos recebe uma rodada tripla da Porsche Cup, e realiza a corrida 2 de Portugal, que foi cancelada por conta de um forte acidente sofrido por Dennis Dirani. A largada da classe 4.0 está prevista para 16h.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.