Vitor Baptista aparece no fim, supera Marcel Coletta e lidera primeiro treino da Porsche Cup no Velo Città

Vitor Baptista começou bem o final de semana no Velo Città. Nesta sexta-feira (31), o piloto apareceu nos minutos finais da sessão em Mogi Guaçu, cravou 1min28s240 e liderou o treino livre da classe 4.0 da Porsche Cup

Vitor Baptista começou a terceira etapa da Porsche Cup com o pé direito. Nesta sexta-feira (31), no quente Velo Città, o piloto tratou de aparecer nos minutos finais para anotar 1min28s240 e liderar o primeiro treino da Porsche Cup na classe 4.0.
 
O ensaio em Mogi Guaçu, que teve início às 13h do horário de Brasília, viu Eloi Khouri ser o primeiro nome a aparecer no topo da tabela ainda nos minutos iniciais. Mas pouco ficaria ali, pois assim que o tempo foi passando, as marcas começaram a baixar.
 
E quem tratou de tirar o #21 da ponteira foi Marcel Coletta. O #177 cravou o tempo de 1min30s377 e se tornou o novo líder. Pouco depois, anotou 1min29s077, tornando o tempo a ser batido ainda menor. Khouri vinha em segundo e era 1s3 mais lento.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

Enquanto Marcel seguia na primeira colocação da atividade sem ser ameaçado, Vitor Baptista tratou de aparecer e cravar 1min29s131, com isso pulando para a segunda colocação da classificação. Com 22 minutos para a bandeira quadriculada, Miguel Paludo, Marçal Müller e Rodrigo Baptista vinham atrás da dupla.
 

Até que, com menos de dez minutos para o encerramento do cronômetro, o representante da Academia Shell Racing tirou o coelho da cartola. Em uma volta certeira, tratou de anotar 1min28s250 e, instantes depois, fez 1min28s240. Com isso, fechou o ensaio na primeira colocação.
 
Quem ficou com a segunda posição da tabela de tempos foi Marcel Coletta, que fez uma marca 0s837 mais lento que o ponteiro. Rodrigo Mello, Paludo e Ricardo Baptista completaram a lista dos cinco mais rápidos da sessão.

Os pilotos ainda voltam para a pista nesta sexta-feira. A partir das 15h20, acontece a classificação para a definição do grid de largada para a corrida 1 da terceira etapa da Porsche Cup.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.