Tomasoni fala em boa adaptação em retorno às pistas e elogia Porsche Cup: “É uma supercategoria”

Marcelo Tomasoni está voltando para as pistas em 2019. A categoria escolhida pelo paulistano foi a Porsche Cup e, gostando da adaptação que tem visto até o momento, espera conseguir fazer frente aos adversários da Carrera Cup 3.8

Marcelo Tomasoni escolheu o ano de 2019 para marcar em definitivo seu retorno para as pistas. Após alguns anos parado, a categoria escolhida pelo piloto foi a Porsche Cup, e as primeiras impressões não poderiam ser melhores.
 
O paulistano carrega no currículo passagens por grandes categorias do automobilismo brasileiro. Entre elas estão Stock Paulista Light, Copa Montana e Copa Petrobras de Marcas, a última sendo a última em que correu, em 2012.
 
Ao falar sobre sua volta para os traçados, Marcelo disse que “está maneira a adaptação. Fiquei muito tempo parado, andei muito tempo atrás, fiquei uns sete anos fora, e voltando na categoria, categoria forte, motor forte, carro bem rápido, está sendo uma adaptação boa. Bom estar de volta”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Marcelo Tomasoni (Foto: Luca Bassani)

Tomasoni faz sua estreia na Porsche Cup correndo na categoria Carrera Cup 3.8. Apesar de brincar que gostaria de correr contra pilotos de sua idade, está animado com a oportunidade. “Eles não me deixaram correr com os caras da minha idade”, falou.
 

“Colocaram-me com os meninos, então vai ser um pouco mais difícil. Mas estamos indo, estamos chegando. É muito mais eu me acertar de volta, mas vamos ver, vamos tentar brigar”, continuou.
 
Por fim, o #00 comentou sobre o evento da categoria monomarca, apontando todo o potencial de crescer ainda mais. “Andei de Stock Light, e se a Porsche conseguir fazer o mesmo evento… Os carros são muito bons, e até melhores que o da Light, o carro que eu estou andando é melhor”, apontou.
 
“Então se a Porsche conseguir fazer esse evento, acho que é uma categoria que vai bombar, sim. Para a galera que está chegando do kart e quer vir para o turismo é uma supercategoria”, encerrou.

Após a abertura da temporada, em Interlagos, Tomasoni, que conquistou dois sétimos lugares, soma agora 19 pontos. Com isso, aparece na sexta colocação da classificação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.