Pole, Enzo Elias aposta em corrida “muito emocionante e bem difícil” da Carrera Cup 3.8 no Velo Città

Enzo Elias teve o melhor desfecho da sexta-feira (31). No Velo Città, o piloto anotou o tempo de 1min30s065 para ficar com a pole-position da terceira etapa da Porsche Cup na classe 3.8

Enzo Elias mostrou que se dá muito bem com o Velo Città. Na tarde desta sexta-feira (31), o piloto anotou a marca de xx na classificação da classe 3.8 da Porsche Cup e ficou com a pole-position para a terceira etapa da temporada.
 
O resultado positivo só reforçou o bom relacionamento que o #73 tem com o circuito de Mogi Guaçu. Afinal, em 2018, foi nesse mesmo palco que conquistou sua primeira posição de honra do grid na categoria.
 
Ao falar sobre a tomada de tempos desta tarde, Enzo apontou ao GRANDE PRÊMIO que “o trabalho de verdade é amanhã. Claro que foi bom, foi incrível fazer essa pole, é muito importante aqui no Velo Città, que é uma pista muito difícil de ultrapassagem”. 
 
“Estávamos sofrendo com um problema no carro nos treinos, e mesmo assim estávamos conseguindo se manter na frente. Nos 47 do segundo tempo arrumamos para a classificação e deu tudo certo”, seguiu.
Enzo Elias (Foto: Porsche Cup)

“Foi muito apertado, mas deu tudo certo e acho que amanhã vai ser uma corrida realmente muito emocionante, bem difícil, e espero sair com a vitória e mais alguns pontos no campeonato, a liderança”, continuou.
 

O piloto ainda explicou como se prepara para enfrentar uma classificação, momento normalmente de bastante tensão. “Eu espero o meu próprio tempo, entro no carro mais cedo também, converso comigo mesmo e tem que tentar se deixar o mais calmo possível. É uma situação realmente de muita tensão, pois você tem de uma a duas voltas que você pode chegar, pois é bem apertado”, frisou.
 
“Então tem que estar no seu limite durante uma volta, sem cometer erros. Acho que é um momento de muita tensão, você tem que tentar se manter o mais calmo possível, mais frio possível, e estar bem preparado”, seguiu.
 
“Acho que quem fez uma boa preparação, tanto eu, quanto Felipe [Baptista], quanto Matheus [Iorio], durante os treinos, já chegamos mais tranquilo na classificação, já sabe o que tem que fazer, então é chegar lá e executar”, continuou.
 
Por fim, Elias apontou quais são suas expectativas para o sábado de corrida. “Espero que a gente consiga sair com duas vitórias daqui. É um trabalho difícil por conta da inversão de grid, e tanto na primeira, pois temos dois meninos muito rápidos com a gente, que estão disputando campeonato. Vai ser um trabalho muito difícil, mas a expectativa é sair daqui com duas vitórias e a liderança mais ampla ainda”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.