Pedro Aguiar vence em Interlagos corrida válida pela etapa de Estoril

Pedro Aguiar teve corrida irretocável em Interlagos. Nesta sexta-feira (20), na disputa da corrida 2 válida pela etapa de Portugal, o piloto aproveitou a pole-position, controlou o ritmo e conquistou sua primeira vitória na Porsche Cup

Pedro Aguiar brilhou na sexta-feira (20) de Porsche Cup. Em Interlagos e largando da pole-position, o piloto controlou o ritmo para subir ao degrau mais alto do pódio da corrida 2 válida pela etapa de Estoril.
 
O #20 foi quem saiu da posição de honra pela regra da inversão de grid da primeira prova em terras lusitanas. Melhor para o competidor, que conseguiu manter uma confortável vantagem durante a disputa para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
 
Quem recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação foi Marcel Coletta, conseguindo importantes pontos para a classificação. Ricardo Baptista segurou bem os ataques de Vitor Baptista para ser o terceiro. Então, em um lance da dupla, o #120 acabou rodando.
 
Marçal Müller foi quem acabou beneficiado, já que acabou tomando a quarta colocação para si. Miguel Paludo completou o pódio do dia, com o líder da classificação ficando em sexto. Adalberto Baptista foi quem venceu na GT3 Cup 4.0.
Pedro Aguiar (Foto: Stephane Abrantes)

Saiba como foi a corrida 2 válida pela etapa de Portugal da Porsche Cup:
 

No momento da primeira corrida do final de semana, o céu de Interlagos estava bastante encoberto e com grande ameaça de chuva. As temperaturas estavam estáveis, com o termômetro indicando 25ºC. 
 
Assim que a largada foi autorizada, Pedro Aguiar conseguiu manter a primeira colocação. Quem vinha na segunda colocação era Marçal Müller, que fez grande saída e ganhou três postos. Marcel Coletta completava o top-3.
 
A briga pelas colocações da ponta estava bastante emocionante. Enquanto Pedrinho estava com uma vantagem de 1s911 para o segundo colocado, Coletta, Ricardo Baptista e Müller vinham disputando logo atrás.
 
Com 20 minutos para a bandeira quadriculada, a ordem na pista era Aguiar, Marcel, Ricardo, Vitor, Marçal, que vinha perdendo ritmo, Eloi Khouri, Sylvio de Barros, líder na GT3 Cup 4.0, Adalberto Baptista, Miguel Paludo e Werner Neugebauer.
 
Coletta tentava a todo custo se aproximar de Aguiar, mas a diferença entre os pilotos apenas crescia, já sendo 2s3 com pouco menos de 13 minutos para o final. Enquanto isso, mais para trás, Werner rodou sozinho enquanto estava em nono, perdendo muitas posições.
 
Com a prova se aproximando da reta final, Vitor Baptista aumentava cada vez mais a pressão em cima de Ricardo. Entretanto, o representante da Academia Shell Racing não conseguia consumar a ultrapassagem para assumir a terceira colocação.
 
Antes do final da disputa, Neugebauer se viu obrigado a abandonar. Nos boxes, o piloto explicou que a rodada que deu acabou prejudicando o carro ao travar os pneus dianteiros e traseiros. “Rodei três vezes, não é normal, estava perigoso, achei melhor parar”, comentou.
 
Quando Vitor e Ricardo vinham disputando pela colocação, começaram a se tocar e bater roda com roda. O #120 acabou levando a melhor, mas então, em um toque do #27, o líder da classificação acabou rodando e perdendo posições, caindo para sexto.
 
Então, Aguiar pôde enfim comemorar. Controlando de forma impecável toda a corrida, o piloto conseguiu sua primeira vitória na Porsche Cup. Quem ficou em segundo foi Coletta, com Ricardo, Müller e Paludo completam o pódio.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.