Organizador prevê “grande show” com grid expressivo na abertura da Porsche Cup em Interlagos

Dener Pires está com as expectativas altas para a etapa de abertura da temporada da Porsche Cup. Visando as mudanças implementadas em 2019, o organizador prevê corridas disputadas e um grande show para o público

A temporada da Porsche Cup enfim começou. Neste final de semana, a categoria desembarcou em Interlagos para a etapa inaugural do calendário e Dener Pirer, organizador, prevê duas boas corridas, ainda mais com as mudanças para este ano.
 
A categoria reservou boas novidades para o atual campeonato. Além de ter arquibancadas para o público durante todo o ano, as disputas serão realizadas com grid conjunto – então, irão ao mesmo tempo para a pista as classes Carrera Cup e GT3 Cup.
 
Além disso, as provas terão um acréscimo de cinco minutos, durando agora 30 minutos + uma volta. Na primeira etapa do ano então, Dener não esconde a satisfação. “A expectativa é, com essas mudanças, aumentar um pouquinho a corrida, vai ser uma prova diferente”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
A Porsche Cup 2019 (Foto: Luca Bassani)

“Vai ser um pouco mais, não diria estressante, mas corridas mais aguerrida e que todos tenham cabeça para lidar com isso e que seja um grande show”, continuou.
 

“Vai ser um show para o público que gosta do automobilismo e que vão ter uma dosezinha a mais de velocidade no final de semana. São 37 carros no grid, é um grid bastante expressivo”, completou o dirigente.
 
As primeiras atividades do final de semana já aconteceram na sexta-feira. Além dos treinos livres, também foram realizadas as classificações, com Marçal Müller ficando com a ponta da classe 4.0 e Enzo Elias conquistando a pole-position na 3.8.
 
As duas primeiras corridas da temporada 2019 da Porsche Cup acontecem no sábado, em Interlagos. A primeira largada está prevista para 9h50, com a segunda acontecendo às 12h45. O GRANDE PRÊMIO traz cobertura completa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.