Neugebauer/Zonta fica com pole da Porsche Endurance Series em Portugal

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta começaram a temporada 2019 da Porsche Endurance Series com o pé direito. Em Portugal, a dupla anotou o tempo de 1min41s228 para ficar com a pole-position da classe 4.0. Na classe 3.8, foi Marcelo Tomasoni/Felipe Baptista quem ficou com a posiçao de honra do grid

O autódromo de Estoril vai ser o palco da abertura da temporada 2019 da Porsche Endurance Series. E para a corrida deste domingo (4), a classificação aconteceu com Werner Neugebauer e Ricardo Zonta ficando com a pole-position.
 
A classificação em terras lusitanas foi bastante disputada e muito apertada. Na classe 4.0, o grupo A foi o primeiro a ir para a pista e tinha Pedro Aguiar, Ricardo Baptista, Sylvio de Barros Neto e Marcelo Franco nas primeiras colocações.
 
Com a bandeira quadriculada, os mais velozes que avançaram para a fase final foram Miguel Paludo, Neugebauer, Ricardo, Aguiar e Daniel Schneider. Na GT3, Gil Farah se colocou como o mais rápido.
Tomasoni e Baptista (Foto: Telmo Gil)

Então, no Q2, uma bandeira vermelha precisou ser acionada com cinco minutos do gupo B no traçado, sem nenhum piloto ainda registrando tempo. Faltando dois minutos, Cacá Bueno liderava, com Sergio Jimenez, Zonta, Nelsinhi Piquet e Lucas Di Grassi na sequência.
 

Com o encerramento do grupo, a ordem na tabela ficou com Piquet, Allan hellmeister, Jimenez, Zonta e Dennis Dirani.
 
Então, nos tempos combinados, a pole-position ficou com a dupla Neugebauer/Zonta, com a primeira fila sendo completada por Betinho Gresse/Paludo. Piquet/Schneider era a terceira dupla. Na GT3, Hellmeister/Luca Seripieri foram os primeiros, e quintos no geral.
 
Já na classe 3.8, foi Marcelo Tomasoni e Felipe Baptista quem ficaram com a posição de honra do grid. Fran Lara e Nonô Figueiredo saem em segundo, com Chico Horta/William Freire e Nelson Monteiro/Matheus Iorio fechando a segunda fila.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.