Neugebauer relata problema no pneu durante corrida em Curitiba: “Foi na estratégia e um pouco de sorte”

Werner Neugebauer soube administrar bem a corrida 1 da Carrera Cup 4.0. O piloto, que relatou um problema em seu pneu durante a prova, contou que teve de apostar na boa estratégia para vencer a disputa

Werner Neugebauer levou a melhor na primeira corrida do final de semana da Porsche Cup. Neste sábado (27), o piloto conquistou a vitória da Carrera Cup 4.0 em Curitiba e feliz com o resultado, revelou um problema durante a disputa.
 
O #8 fez excelente largada na cidade paranaense. Assim que foi autorizada a saída, o piloto logo saltou para a ponta do pelotão e a partir de então, foi apenas manter a vantagem na liderança, resistindo aos ataques dos adversários.
 
Ao comentar sobre a corrida, Werner falou que a questão com o pneu dificultou a prova. “Pois é, consegui fazer boa largada. Depois, o Marcel [Coletta] pressionou bastante, mas escapou no final da reta”, comentou ao GRANDE PRÊMIO.
O pódio da corrida 1 (Foto: Reprodução/Facebook)

“Meu carro começou a ficar estranho, quer dizer, começou a perder pressão no pneu traseiro esquerdo, é o lado de apoio do carro aqui, eu não conseguia aproximar tão bem em algumas curvas, e muito menos tracionar”, continuou.
 

“Começou a ficar bem difícil. Foi uma corrida de estratégia e de defender posição e um pouco de sorte. Mais um pouquinho não sei se teria condição de continuar, mas foi um bom resultado de campeonato”, completou.
 
Agora, para a segunda corrida, o campeonato é prioridade. “Inverteram os seis, a melhor opção para mim seria se tivesse invertido os quatro só, mas fazer uma corrida pelo campeonato”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.