Mesmo com problemas, Iorio vê primeira metade do ano positiva na Porsche Cup

Matheus Iorio ficou satisfeito com o que apresentou na primeira metade da temporada da Porsche Cup. Estreante na categoria, já conseguiu pódios e vitórias, e agora mostra ansiedade para a reta final do campeonato

Matheus Iorio deixou a primeira metade da temporada da Porsche Cup com ar de satisfação. Conseguindo suas primeiras vitórias na categoria monomarca, o piloto fez um balanço positivo do que apresentou até o momento.
 
Após começar sua carreira com carros de fórmula, o ano de 2019 foi de grande mudança para o competidor. Afinal, passou a investir nos carros de turismo – além da Porsche, corre também na Stock Light, e tem mostrado uma estreia bastante competitiva.
 
Além de ser um dos grandes contemplados do Junior Program, programa de incentivo inédito que custeia parte do campeonato para os pilotos, Iorio já soma bons resultados, com cinco pódios, sendo duas vitórias, em seis corridas.
Matheus Iorio (Foto: Reprodução)

Ao analisar seu desempenho nas primeiras três etapas do ano, o #145 se mostrou satisfeito. “Acho que comparando todos os problemas que tivemos, está sendo muito positivo. Acho que ainda preciso seguir o trabalho em alguns quesitos, mas tenho certeza que tudo vai dar certo no final”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
 

E Iorio também está bastante forte no campeonato. Somando 96 pontos, está na terceira colocação da classe Carrera Cup 3.8, com 22 de desvantagem para o primeiro colocado, Vitor Baptista.
 
A próxima etapa da temporada da Porsche Cup acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, marcando o retorno da categoria para Portugal. A etapa, que vai juntar Sprint e Endurance, vai ser disputada no Autódromo de Estoril.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.