Jimenez celebra passagem de ‘coach a piloto’ na decisão da Porsche em Interlagos

Sergio Jimenez está empolgado para a decisão da Porsche Endurance Series em Interlagos. Deixando o papel de coach, o piloto vai assumir o carro com Rodrigo Mello e já mostrou bastante confiança para a prova final de 2019

Sergio Jimenez chega a Interlagos nesse final de semana para disputar a decisão da temporada 2019 da Porsche Endurance Series. Ao lado de Rodrigo Mello, o piloto vai encarar a prova de longa duração que vai definir os campeões do ano.
 
O competidor mal saiu de um carro e já vai entrar em outro. No último final de semana, esteve na Arábia Saudita disputando a abertura do Jaguar iPace eTrophy. Em Ad Diriyah, conseguiu uma segunda colocação e uma vitória.
 
Agora, Jimenez, que também tem papel de coach na Porsche Cup e viu seu pupilo ser campeão na GT3 3.8, está otimista e confiante para a final no autódromo paulista. “Fiquei muito feliz com o título do Rodrigo e toda a evolução, que teve nessas últimas temporadas”, disse.
Sérgio Jimenez (Foto: Nick Dungan/Jaguar Brasil)

“Confesso que ser coach pra mim é mais difícil. Estar fora do carro, dando dicas e buscando o resultado acaba sendo uma responsabilidade até maior do que estar dentro do carro. Então, nesse final de semana será mais fácil, pois estaremos juntos em busca da vitória”, seguiu.
 

“Tivemos uma grande atuação em Goiânia, onde um problema no carro nos tirou as chances de vitória, mas esse campeonato do Rodrigo nos deixa ainda mais empolgados para a prova sábado”, concluiu.

Os 500 km de Interlagos, que acontece no sábado, vai ser uma corrida com 117 voltas e duração de 4h30. Com quase 70 pilotos no grid, conta com nomes como Felipe Nasr, Filipe Albuquerque, Esteban Guerrieri, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, entre tantos outros.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.