Freire credita pole-position na 3.8 da Porsche a Horta: “Não virei tão rápido”

Chico Horta e William Freire são os pilotos que conseguiram a pole-position para a última etapa da Porsche Endurance Series. Em Interlagos, os companheiros mostraram grande desempenho para conseguir o primeiro posto do pelotão

A pole-position da classe 3.8 da Porsche Endurance Series ficou nas mãos de William Freire e Chico Horta. Nesta sexta-feira (29), em Interlagos, a dupla mostrou grande desempenho durante a classificação para conseguir a posição de honra do grid.
 
Horta foi o primeiro dos dois a ir para a pista. No primeiro grupo da tomada de tempos, dominou de forma absoluta sem dar abertura para os adversários. Quando Freire foi para a pista, não chegou a ficar na ponta da tabela, mas fez tempo suficiente para beliscar a ponta do pelotão.
 
Ao falar sobre a tomada de tempos, Freire creditou o resultado ao companheiro. “Deu tudo certo, mas acabamos sendo o último carro da fila na classificação. Eu, Cesar [Ramos] e Renan [Guerra] tiramos bastante o pé na primeira volta, mas nas duas voltas em que vinha bem acabei encontrando o pelotão da frente”, disse.
_William Freire e Chico Horta (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

“Eles estavam bem mais lento e no traçado acabei não conseguindo virar mais rápido do que virei. A pole é dele hoje”, completou.
 

Já Horta revelou que ficou nervoso ao só poder acompanhar William de fora do carro. Estamos sempre tensos, quando estamos no carro estamos relaxados, é só correr e fazer o mais rápido possível”, falou.
 
“Quando estamos fora do carro, tem um monte de coisa que você não controla. Estava esperando o tempo do parceiro porque o que vale é a dupla, não adianta um fazer um tempo bom se o outro não faz”, concluiu.

A largada para os 500 km de Interlagos acontece neste sábado (30), com largada prevista para as 14h30 e duração de 117 voltas.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9984)

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.