Felipe Batista comemora pole “inesperada” na Carrera Cup 3.8 e fala em volta “absurda” em Curitiba

Felipe Baptista segue a coleção de bons resultados em sua temporada de estreia na Porsche Cup. Nesta sexta-feira (26), o piloto anotou a marca de 1min20s963 para ficar com a pole-position em Curitiba

Felipe Baptista chegou como um meteoro na Porsche Cup. Nesta sexta-feira (26), na classificação da Carrera Cup 3.8 em Curitiba, o piloto anotou o tempo de 1min20s963 para conseguir sua primeira pole-position na categoria.
 
Estreando nos carros em 2019, a etapa de abertura do calendário já foi bastante positiva para o representante da Academia Shell Racing. Afinal, em Interlagos, em sua segunda prova, conseguiu a primeira vitória na categoria.
 
Agora, a cidade paranaense foi palco da primeira posição de honra do grid do piloto – essa que veio como uma surpresa. “Acho que nem eu esperava isso, esperava ficar entre os três. Quando vi a volta no painel foi absurda”, disse.
Felipe Baptista (Foto: Luca Bassani)

“Na outra volta tentei fazer uma parecida, mas dei uma errada. Mas estou muito feliz com a pole, é sensacional. Fabio e Vitor estão me ajudando bastante e a equipe também está sensacional”, completou.
 

Até mesmo seu irmão Vitor Baptista aproveitou para dizer algumas palavras. “Estou vendo que ele é melhor do que eu”, brincou. “Agora já está caindo na real. Estou feliz demais com o Felipe, com a estreia dele os carros também”, seguiu.
 
“Tem mostrado que tem o dom, agora é trabalhar para ir melhor ainda e quem sabe conseguir o campeonato no final do ano”, concluiu.

A Porsche Cup disputa a segunda etapa da temporada neste sábado, com duas corridas da Carrera Cup 4.0 e duas da Carrera Cup 3.8 – ambas dividem as pistas com a GT3 Cup. A primeira largada do dia está prevista para 11h25.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.