Felipe Baptista sai de 3º e vence corrida 1 da Porsche Cup 3.8 em Interlagos

Na briga ferrenha pelo título contra Enzo Elias, Felipe Baptista conseguiu ultrapassar o rival e vencer a corrida 1 da etapa derradeira da Porsche Cup 3.8, realizada como preliminar do GP do Brasil, em Interlagos

O jovem Felipe Baptista emplacou uma boa vitória na corrida 1 do fim de semana da Porsche Cup 3.8 e está muito colado em Enzo Elias na briga pelo título da temporada 2019. A vitória da tarde deste sábado (16) aconteceu ao subir do 3º lugar para a dianteira.
 
Felipe ultrapassou Matheus Iorio logo no começo da prova e partiu para cima de Elias. Após boa briga entre os três, assumiu a dianteira no Lago e foi para a vitória. 
 
“Meu plano é terminar na frente do Enzo. Fazer a corrida mais limpa possível e conseguir chegar na frente dele. Todos queriam a vitória e acabou acontecendo uns toques entre eu, Enzo e Matheus, mas nada sério. A corrida foi sensacional, assumi a liderança no começo e depois foi só abrir e terminar a prova. Foi muito bom”, disse o vencedor. 
Felipe Baptista e Enzo Elias (Foto: Victor Eleutério)
Elias segurou a segunda colocação, ao passo que Iorio fez o mesmo no terceiro lugar. Fran Lara, Nelsinho Marcondes, Marco Billi, Ayman Darwich, Lucas Salles, Zeca Feffer e Urubatan Jr. completaram o top-10.
 
Baptista é quem tem mais pontos no campeonato, mas, com os descartes aplicados, fica dois tentos atrás de Elias. 
 
A decisão do campeonato está marcada para as 9h (de Brasília) do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.