Felipe Baptista lamenta perder pole em Interlagos, mas crê que “dá para buscar a vitória”

A pole-position escapou das mãos de Felipe Baptista na Porsche Cup, e apesar de chateado, o piloto mostrou que não vai ser um grande problema. Falando em bom ritmo de corrida, o representante da Academia Shell Racing afirmou crer que pode buscar a vitória em Interlagos

Felipe Baptista pode não ter ficado totalmente satisfeito com o desfecho da classificação em Interlagos, mas ainda mostrou otimismo para a corrida. Saindo em segundo do grid, o piloto crê que consegue buscar a vitória em Interlagos na Porsche Cup.

O representante da Academia Shell Racing teve uma tomada de tempos bastante apertada na sexta-feira. No final, ficou próximo do pole-position, Enzo Elias, mas teve de se contentar com a segunda colocação.

Ao comentar sobre o desempenho ao GRANDE PRÊMIO, o #121 admitiu que faltou algo para a posição de honra, mas que vê um bom ritmo para a disputa. “Foi legal até. Estou meio chateado por ter ficado em segundo, mas acho que dei o máximo do carro e o máximo de mim. Acho que faltou um pelinho e alguma coisinha ali em alguma curva que o Enzo conseguiu achar e eu ainda não”, explicou.

Felipe Baptista (Foto: Porsche Cup)

“Mas acho que estamos bem preparados para a corrida, ter essa posição para a corrida de amanhã vai ser bem legal, dá para buscar a vitória. Estamos bem perto, acho que, em ritmo de corrida, dá para tirar um pouco dele e acho que dá para buscar a vitória e dá para tirar esses pontos”, seguiu.

Felipe ainda comentou a importância de sair da frente em uma corrida tão importante como a de Interlagos. “É importante, porque tira todo aquele conflito que tem atrás, você largando da frente você meio que escapa do pelotão onde podem acontecer batidas. Então largando na frente você pode estar seguro de batidas e essas coisas”, ressaltou.

“Não que pode ser totalmente verdade, pois posso estar disputando curva com ele e acabamos batendo e acaba a corrida ali. Mas acho que isso dá uma ajuda, não só com o risco, mas como conseguir disputar desde o começo da corrida e conseguir buscar a liderança da corrida desde o começo”, continuou.

Por fim, apontou que “acho que as expectativas são das mais altas, temos um ritmo bem bom, pelos treinos conseguimos ver isso, então tem que ver lá na hora, mas acho que amanhã dá para vencer, sim”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.