Felipe Baptista bate tempo de Enzo Elias no fim e lidera treino livre da 3.8 da Porsche Cup no Velo Città

Felipe Baptista mostrou grande desempenho na tarde desta sexta-feira (31), no Velo Città. No treino livre da classe 3.8 da Porsche Cup, o piloto surgiu no fim, superou a marca de Enzo Elias e fechou o ensaio como o mais veloz do grid

Felipe Baptista mostrou grande desempenho no treino livre da classe 3.8. Nesta sexta-feira (31), no Velo Città, o piloto aproveitou os minutos finais da sessão para anotar 1min30s271 para se colocar como o mais rápido.
 
O representante da Academia Shell Racing começou o ensaio em Mogi Guaçu na ponta. Ainda nos primeiros minutos, tratou de fazer 1min36s948, mas logo as marcas foram baixando, com o #121 fazendo 1min31s740.
 
Entretanto, logo seria superado por Enzo Elias, que pulou na frente ao descer o tempo a ser batido para 1min21s216, assumindo a primeira colocação da tabela, sendo 0s488. Fran Lara, Chico Horta e Paulo Totaro vinham logo atrás da dupla.
Felipe Baptista (Foto: Luca Bassani)

Felipe Baptista bate tempo de Enzo Elias no fim e lidera treino livre da 3.8 da Porsche Cup no Velo Città O tempo da atividade seguia rodando e o #73 permanecia como ponteiro, mas viu Felipe cortar grande parte da desvantagem que sustentava ao fazer 1min31s328, virando apenas 0s112 mais lento que o adversário. 
 

Até que, com menos de dez minutos para a bandeira quadriculada, Felipe baptista baixou consideravelmente o tempo na ponta da tabela ao cravar 1min30s271. Com isso, encerrou a sessão como o mais veloz do grid.
 
Quem ficou com o segundo posto da tabela foi Enzo Elias, com uma desvantagem de 0s945 para o ponteiro. Matheus Iorio, Lara e marco Billi foram os nomes que fecharam os cinco mais rápidos do treino.
 
Os pilotos ainda voltam para a pista nesta sexta-feira. A partir das 15h20, acontece a classificação para a definição do grid de largada para a corrida 1 da terceira etapa da Porsche Cup.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.