Enzo Elias prevê etapa bastante competitiva no Velo Città e descarta pressão por liderança na Carrera Cup 3.8

Enzo Elias chegou ao Velo Città animado. O piloto afirmou que nutre "grande carinho" pelo circuito de Mogi Guaçu, mas apesar de estar satisfeito com o desempenho nos primeiros treinos, apontou que espera uma etapa bastante apertada

Enzo Elias mostrou grande empolgação para a etapa no Velo Città da Porsche Cup. Com boas memórias do circuito de Mogi Guaçu, o piloto explicou sentir grande carinho, mas espera uma disputa bastante acirrada no final de semana.
 
Não é à toa que o #73 nutre bons sentimentos com a pista do interior de São Paulo. Afinal, em 2018, foi onde conquistou sua primeira pole-position na categoria monomarca, além de ter feito boa corrida. Ainda, mostrou bom desempenho durante a segunda edição do Junior Program no início deste ano.
 
Puxando as boas memórias, espera poder reviver tudo novamente neste ano, especialmente depois dos primeiros treinos positivos que teve. “Eu tenho um carinho enorme por essa pista, tive ótimos momentos aqui no ano passado, primeira pole-position na categoria, foi uma corrida incrível”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“No Junior Program, disputei até o final pela vitória aqui, então tenho um carinho enorme por essa pista. Hoje foram os primeiros dias de treino já, deu tudo certo, acho que podemos esperar uma etapa bem competitiva”, seguiu.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)

“Vai ser uma corrida bem interessante, mas estou pretendendo fazer um final de semana perfeito, uma pole e quem sabe duas vitórias. Esse é o planejamento, buscar mais pontos para o campeonato, sair daqui líder com vantagem ainda maior do que chegamos”, completou.
 

O piloto chega na terceira etapa do calendário como líder, sustentando 12 pontos de vantagem para o segundo colocado. Entretanto, isso não traz mais pressão em seus ombros, como falou ao GP. “Mais ou menos. Acho que nos preparamos bem para esse momento, é uma posição favorável”, explicou.
 
“Trabalhei para isso, não tem porque ter pressão, estou pronto para essa situação e vamos continuar brigando para continuar nessa situação”, emendou.
 
Por fim, Elias apontou que “acho que vai ser uma classificação bem apertada entre eu, Felipe [Baptista] e Matheus [Iorio]. Acho que vai ser bem disputado e espero que consiga sair com o melhor tempo.”

As atividades oficiais para a etapa começam na sexta-feira (31), com a classificação começando às 15h20. As quatro corridas acontecem no sábado (1), e a primeira largada está prevista para às 11h10. Você pode acompanhar todas as atividades pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.