Enzo Elias fala que vitória na Carreira Cup 3.8 foi sobre “usar a cabeça e saber aproveitar oportunidades”

Enzo Elias soube muito bem como levar a corrida 1 da Carrera Cup 3.8 em Curitiba. No começo do sábado (27), o piloto administrou bem seu ritmo, soube dar o bote no momento certo e garantiu a segunda vitória da temporada

Enzo Elias começou com pé direito o sábado (27) de corridas da Carrera Cup 3.8 em Curitiba. Na primeira corrida do final de semana, o piloto soube usar a cabeça, como mesmo disse, para trazer mais uma vitória para casa.
 
O #177 foi administrando o início da disputa, mas sempre próximo das posições da ponta. Já mais próximo do final, aproveitou o momento certo para dar o bote em cima de Felipe Baptista para garantir o degrau mais alto do pódio.
 
Ao comentar sobre a disputa, falou ao GRANDE PRÊMIO que “Foi realmente sensacional. Tivemos um problema na classificação com os pneus, mas hoje deu tudo certo. Sabia que tinha velocidade, ritmo para buscar a vitória.”
Enzo Elias (Foto: Reprodução/Facebook)

“Foi uma corrida com cabeça, sabendo aproveitar as oportunidades na hora certa e a vitória veio. É muito mais do que só lá na hora, temos um trabalho muito grande aqui, então ficamos ontem até de noite trabalhando, procurando o que tinha de errado. Conseguimos arrumar para hoje e deu tudo certo”, continuou.
 

E se as vitórias não vieram em seu ano de estreia da Porsche Cup, em 2019 está diferente – já são duas vitórias em duas etapas. “Ano passado tivemos um pouco de azar, mas dessa vez, nesse ano estamos conseguindo acertar na maioria delas. Vamos ver se realmente abriu a porteira, se na próxima a gente consegue mais uma vitória”, explicou.
 
Por fim, espera conseguir escalar o pelotão na corrida 2 para beliscar mais bons pontos para o campeonato. “Bom, vamos largar em sexto com a inversão de grid, e é trabalhar a consciência de novo”, disse.
 
“Temos a velocidade suficiente para brigar pela ponta de novo, então é corrida com cabeça, pensando no campeonato, e ver se conseguimos mais uma vitória”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.