Enzo Elias fala em primeira metade de campeonato “bem trabalhada” na Porsche Cup

Enzo Elias ficou satisfeito com a primeira metade da temporada 2019 da Porsche Cup. Líder na Carrera Cup 3.8, o piloto ressaltou o bom trabalho feito nas três primeiras etapas do ano, mirando agora melhores resultados para o restante do campeonato

Enzo Elias fez um balanço bastante positivo de sua primeira metade de temporada na Porsche Cup. Após as três primeiras etapas do calendário, o líder da classe Carrera Cup 3.8 falou no bom trabalho feito ao longo das etapas.
 
O jovem piloto alcançou resultados bastantes positivos nas três rodadas duplas de abertura da temporada 2019. Não só alcançou sua primeira vitória na categoria, na corrida 1 da abertura do ano, em Interlagos, como também conseguiu pódios e duas pole-position.
 
Agora, após a primeira parte do campeonato já passado, o #73 aproveitou para fazer um balanço do que tem feito até o momento. Ao GRANDE PRÊMIO, comentou como foi construindo a liderança ao longo das etapas.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)

“Acredito que foi uma primeira metade de campeonato muito bem trabalhada, muito bem pensada. Espero que agora, o segundo semestre seja ainda melhor e com resultados ainda mais positivos”, ressaltou.
 

Hoje, Elias aparece no topo da classificação da classe Carrera Cup 3.8 com 118 pontos somados. O piloto sustenta uma vantagem de 12 para o segundo colocado, Felipe Baptista, e 22 para o terceiro, Matheus Iorio.

A próxima etapa da temporada da Porsche Cup acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, marcando o retorno da categoria para Portugal. A etapa, que vai juntar Sprint e Endurance, vai ser disputada no Autódromo de Estoril.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.