Di Grassi exalta estratégia em Goiânia e torce por “primeira vitória de muitas”

Lucas Di Grassi deixou o autódromo de Goiânia bastante satisfeito com o que conquistou junto com Ricardo Baptista. Na segunda etapa da Porsche Endurance Series, a dupla cresceu na parte final da prova para garantir a "primeira vitórias de muitas", como torceu o piloto

Lucas Di Grassi não continha o sorriso no paddock após os 300 km de Goiânia. Neste sábado (26), o piloto apostou em estratégia certeira com Ricardo Baptista para triunfar na segunda etapa da Porsche Endurance Series.
 
O campeão da Fórmula E e seu companheiro largaram da quarta colocação do grid. Após primeira parte de disputa mais discreta, mas sempre competitiva, cresceu na parte final para subir ao degrau mais alto do pódio.
 
“Foi muito bom hoje. Estratégia foi boa, não teve safety-car, não aconteceu nada com o carro. No ano passado, perdemos o campeonato na última, o carro quebrou faltando dez voltas para o final em Interlagos”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Lucas Di Grassi e Ricardo Baptista (Foto: Porsche Cup)

“Esse ano, em Porgutal, estávamos em terceiro e furou o pneu, não íamos ganhar, mas íamos terminar no pódio. Então essa foi a primeira que espero de muitas”, completou.
 

O competidor do Porsche #27 ainda explicou o salto de rendimento na segunda metade da disputa. “Estratégia. O pessoal tende a usar os pneus bons e fazer os pit-stops mais rápidos na primeira metade, escolhemos fazer isso mais para o final”, afirmou.
 
“Vimos que seríamos competitivos, o Ricardo fez um stint excelente, o segundo stint dele, que estava com pneu zero. Foi fundamental para entrar na liderança e daí abrir uma diferença e manter”, continuou.
 
Por fim, Di Grassi ressaltou que “na última etapa [em Interlagos] temos que vencer. Precisamos de uma combinação de resultados para vencer o campeonato, mas vamos tentar vencer a prova e ver o que acontece”.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.