Academia Shell Racing chega com boa expectativa para Porsche Cup em Estoril

A Academia Shell Racing vai encarar um grande desafio neste final de semana. Vitor e Felipe Baptista desembarcam em Portugal para disputar a quarta etapa da temporada 2019 da Porsche Cup, e a expectativa não poderia ser maior e melhor para os irmãos

Após uma longa pausa, a Porsche Cup vai dar continuidade na temporada 2019 em um lugar para lá de especial, em Estoril, Portugal. E Vitor e Felipe Baptista, da Academia Shell Racing, estão bastante animados com a etapa portuguesa.
 
Na classe Carrera Cup 4.0, Vitor chega com o objetivo de defender a liderança da classificação, onde aparece com uma vantagem de 16 pontos para o segundo colocado. E para ajudar na missão, o #120 vai tentar usar toda a experiência adquirida no circuito lusitano quando correu na Euroformula 3 em 2015.
 
“Essa é uma etapa especial que marca a inicio da segunda metade do campeonato. Eu conheço a pista, já corri lá de Euroformula 3 e ganhei uma corrida. Gostei bastante de andar lá e isso me trás boas expectativas. Estamos bem preparados, treinamos bastante no simulador e estou bem fisicamente”, contou.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

“Cheguei uns dias antes para poder me adaptar bem e estar bem focado. Vamos trabalhar bastante nos treinos de quinta e é isso. Vamos fazer de tudo para manter o que fizemos nas primeiras provas do ano. Vou fazer de tudo para levar esse título para casa”, completou.
 

Já na classe Carrera Cup 3.8, Felipe chega como o vice-líder e vai tentar assumir a ponta da tabela. O piloto de 16 anos vai tentar repetir os resultados da primeira metade do ano, quando conseguiu uma pole-position e duas vitórias.
 
“Minha expectativa é alta, espero manter o ritmo das outras etapas. Estamos vindo de vitória no Velo Città e temos bons resultados em todas as etapas. Espero que isso me ajude a fazer uma boa estreia internacional, essa vai ser minha primeira corrida fora do Brasil”, disse.
 
“Será uma pista nova para quase todo mundo e isso será um grande desafio. Meu irmão conhece a pista e tenho certeza que ele vai me passar boas dicas. Ele e o Fabio Carbone vão me ajudar bastante na adaptação. É isso aí, vamos com tudo buscar uma vitória dupla e chegar no líder do campeonato”, concluiu.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.