Serviço de streaming lança documentário sobre “lado íntimo e pessoal” de Alonso

Espanhol virou série no Amazon Prime Video. Filme vai ser dividido em cinco episódios e vai contar histórias como a vitória em Daytona, fiasco na Indy 500 e participação no Dakar com Marc Coma

Fernando Alonso foi mais um piloto que virou documentário. A Amazon Prime Video, serviço de streaming, anunciou o lançamento de ‘Fernando’ em sua plataforma, que vai contar a temporada 2019 do espanhol.
 
Desde que deixou a Fórmula 1, no final de 2018, o bicampeão tem engatado diversos desafios. Aproveitou para fazer mais uma passagem pela Indy, mas não conseguindo se classificar para as 500 Milhas, ainda disputou o Mundial de Endurance e encarou até mesmo o rali.
 
Durante todas as aventuras, esteve acompanhado de uma equipe de gravação. O documentário vai contar com cinco episódios, oferecendo um retrato “único, com momentos de glória e abatimento”. O final ainda vai contar sobre sua participação no Dakar com Marc Coma.
 
Ainda, vai ter histórias como a vitória nas 24 Horas de Daytona, a coroação como campeão do WEC em Le Mans, em 2019, além de, obviamente, mostrar o fiasco em Indianápolis.
Documentário vai mostrar a empreitada de Fernando Alonso no Dakar (Foto: Reprodução/Twitter)
“Fernando Alonso é um dos esportistas mais reconhecidos e populares do mundo. Estamos orgulhosos de trazer de forma exclusiva este projeto a membros do Prime [Video], com imagens nunca vistas de seus momentos mais íntimos e pessoais”, disse Ricardo Carbonero, responsável pelo conteúdo do Prime Video na Espanha.
 
“A confiança de Fernando Alonso e de sua equipe que nos permitiu colocar uma câmera em seu dia a dia foi a chave para o desenvolvimento da série. 'Fernando' vai mostrar ao público uma visão pessoal e muito próxima do piloto, diferente da habitual que conhecemos”, afirmou Javier Méndez, diretor de conteúdo da The Mediapro Studio.
 
“A série ainda vai permitir compartilhar com Fernando seus momentos de reflexão sobre uma possível volta à F1. Fernando é um vencedor e seu caminho neste ano demonstrou que é o melhor piloto em qualquer veículo de quatro rodas”, completou.
 
A série, produzida por The Mediapro Studio em parceria exclusiva com a Amazon Prime Video, vai entrar na plataforma na Espanha, França, Itália, Reino Unido e América Latina nos próximos meses.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.