Projeto de mudança de nome esbarra em lei, e autódromo de Goiânia permanece se chamando Ayrton Senna

A Agetop informou que a mudança de nome do autódromo de Goiânia não será possível. Apesar do projeto de homenagear o ex-governador de Goiás Ary Valadão, uma lei que proíbe a homenagem a pessoas vivas aparece como veto

O autódromo de Goiânia vai continuar se chamando Ayrton Senna. Como informou o jornalista Flavio Gomes em seu blog, a intenção era mudar o nome da pista para homenagear o ex-governador de Goiás Ary Valadão, mas uma lei fixada em 1999 impede a homenagem a pessoas vias em obras públicas. 

A Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras) informou em seu perfil no Twitter que a mudança de nome não é possível por ir contra a Lei 13.468 de 27/julho/1999. Na nota, a agência explica que a homenagem só poderá ser feita se vier acompanhada do atestado de óbito.

Barrichello e Camilo cruzam linha de chegada em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Portanto, o tradicional autódromo de Goiânia segue, por ora, se chamando Ayrton Senna. O Governo de Goiás ainda não se manifestou quanto ao impedimento na mudança de nome.

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.