Programação de TV: fim de semana do esporte a motor tem MotoGP nos EUA, Nascar em Watkins Glen e F-Truck no RS

O fim de semana do esporte a motor, entre 8 e 9 de agosto, tem uma programação enxuta na TV. A MotoGP cruza o Atlântico e volta das férias com a etapa em Indianápolis. Já a Nascar corre no misto de Watkins Glen, enquanto no Brasil é a F-Truck que disputa sua prova em Santa Cruz do Sul

O esporte a motor, neste fim de semana entre 8 e 9 de agosto, tem uma programação mais enxuta com relação às transmissões televisivas. O carro chefe é a MotoGP, que volta das férias e cruza o Atlântico para o início da segunda parte de sua temporada 2015, com a corrida no tradicionalíssimo autódromo de Indianápolis, nos EUA.

Com Valentino Rossi na liderança na classe rainha, os treinos livres começam na sexta-feira, mas o SporTV vai exibir apenas os treinos classificatórios e a corrida. No sábado (8), o canal a cabo inicia a transmissão com a definição do grid da Moto3, a partir das 13h35 (de Brasília). Na sequência, a MotoGP disputa o TL4, às 14h30, e logo em seguida a classificação, a partir das 15h10. A Moto2 entra na pista às 16h05.

MotoGP vai correr em Indianápolis neste fim de semana (Foto: Yamaha)

A programação no domingo começa às 12h, com a corrida da primeira categoria do Mundial e também com exibição do SporTV. A classe intermediária larga às 13h20, enquanto a MotoGP está marcada para as 15h.

Ainda nos EUA, mas em Watkins Glen, a Nascar também é atração no fim de semana. No sábado, a Xfinity, a categoria de acesso, disputa sua 20ª etapa em 2015 a partir das 16h. Já a classe principal tem largada marcada para as 15h, do domingo. Ambas serão exibidas pelo FoxSports 2.

Aqui no Brasil, as ações ficam por conta da F-Truck, vai ao Rio Grande do Sul. A rodada dupla será disputada no circuito de Santa Cruz, a partir das 13h, com transmissão da TV Bandeirantes.

Confira a programação completa do esporte a motor na TV neste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.