Prema anuncia Gabriel Bortoleto para temporada 2020 da F4 Italiana

Aos 15 anos, o brasileiro vai integrar o line-up de pilotos de uma das principais equipes das categorias de base do automobilismo. Com destaque no kartismo, Gabriel Bortoleto vai disputar a temporada completa da F4 Italiana e também algumas corridas da F4 Alemã em 2020

Gabriel Bortoleto é mais um brasileiro a integrar a equipe Prema, uma das principais escuderias das categorias de base do automobilismo mundial. O piloto de 15 anos, dono de grande destaque no kartismo, vai disputar a temporada completa da F4 Italiana pelo time chefiado por Angelo Rosin. Bortoleto ainda vai participar de algumas etapas da F4 Alemã.
 
“Estou extremamente feliz. Esta é uma oportunidade que eu sempre esperei, ainda mais porque estou me unindo a uma equipe de ponta como a Prema, num campeonato do mais alto nível como é a F4”, comentou o jovem.
 
“Vai ser meu primeiro ano nos monopostos. Tenho certeza que, com a Prema, vou aprender muito e vamos fazer um ótimo trabalho juntos. Mal posso esperar pela temporada”, complementou Gabriel.
Gabriel Bortoleto vai correr pela Prema no seu primeiro ano nos monopostos (Foto: Prema Powerteam)
Angelo Rosin destacou a chegada de jovens pilotos à Prema. “Nós já estamos muito empolgados com a temporada 2020. Com muitos novos jovens pilotos, é sempre fascinante testemunhar o progresso e somos inspirados pelo comprometimento e a dedicação que nós vemos”.
 
“Gabriel é comprovadamente um talento. Ele é um concorrente feroz e pode ser rápido e constante”, finalizou o chefe de equipe.
 
Gabriel dá sequência à trajetória brasileira de pilotos pela equipe de Angelo Rosin. No começo da década, Bruno Bonifácio disputou a F-Renault Europeia pelo time italiano. Nos últimos anos, Enzo Fittipaldi foi campeão da F4 Italiana em 2018 pela Prema e foi vice da F-Regional Europeia no ano passado. 
 
E Gianluca Petecof vai para seu terceiro ano pela equipe depois de dois anos correndo na F4 Alemã e Italiana, sendo vice-campeão do certame peninsular no ano passado. Petecof, membro da Academia de Pilotos da Ferrari e da Academia Shell Racing, vai correr na F-Regional Europeia em 2020. E Caio Collet chegou a correr como convidado da Prema em 2018.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.