Prefeitura de São Paulo planeja construção de bairro e centro comercial dentro de Interlagos, diz jornal

O jornal ‘O Estado de S. Paulo’ revelou um plano da prefeitura de São Paulo para valorizar Interlagos antes de uma possível venda. A gestão de João Doria pretende autorizar a construção de prédios em 14% da área do autódromo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A prefeitura da cidade de São Paulo deu mais um passo no plano de privatizar o autódromo de Interlagos. Visando a valorização do terreno antes de uma possível venda, a gestão do prefeito João Doria propôs a construção de prédios residenciais e um centro comercial dentro do circuito. A informação é do jornal ‘O Estado de S. Paulo’.
 
O plano prevê o uso de 14% da área do autódromo de Interlagos. Dos 960 mil m², 135 mil m² passam a ser liberados para a construção de prédios. A área total é dividida em três partes: o kartódromo de Interlagos, trecho da antiga reta oposta e todo o espaço entre as curvas do Mergulho, da Junção e do Café.
A prefeitura de São Paulo planeja construir prédios em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A proposta da prefeitura é transformar o espaço do kartódromo em um novo bairro de 70 mil m², com prédios residenciais e comerciais. Logo ao lado, naquilo que era a reta oposta de Interlagos até a reforma de 1990, surge um complexo empresarial. Já dentro do traçado, a ideia é alocar um centro comercial com lojas e restaurantes.
 
Caso alguém compre Interlagos, o plano da prefeitura prevê a obrigação contratual de manter atividades automobilísticas na área. Outra obrigação é a construção de 1579 moradias populares nas redondezas do circuito.
 
O prefeito João Doria nunca escondeu o desejo de privatizar Interlagos – proposta essa que encontrou resistência ao longo de 2017. Em novembro, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar que barra a venda do autódromo. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), duas das principais entidades do automobilismo no país, também agem para evitar a venda. Audiências com Doria para tratar do assunto foram solicitadas, mas não se concretizaram.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.