Pietro Fittipaldi toma liderança na primeira volta e vence etapa inicial da temporada na F-Renault britânica

Neto de Emerson, Pietro Fittipaldi abre da melhor maneira possível sua segunda temporada em monopostos europeus

O brasileiro Pietro Fittipaldi estreou com vitória em sua segunda temporada na F-Renault britânica, neste sábado (5), em Rockingham. 
 
Pilotando pela atual campeã MGR, o neto do duas vezes campeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi assumiu a ponta logo na primeira volta ao ultrapassar Alex Gill e Ben Barnicoat, ambos da Fortec, para assumir a frente e ter caminho aberto. Ao fim das 16 voltas, o piloto de 17 anos recebeu a quadriculada com uma vantagem de 5s2.
Pietro Fittipaldi abriu mo estilo 'melhor é impossível' a temporada da F-Renault britânica (Foto: Duda Bairros/RM Events)
"Estou muito feliz, o time trabalhou muito bem durante todos os testes da pré-temporada, e acredito que temos uma ótima compreensão do carro. Pudemos chegar à liderança na primeira volta, abrir boa vantagem para o segundo lugar e permanecer por lá. É difícil ultrapassar aqui, mas que está à frente tem que ser consistente. É ótimo vencer", disse Pietro.
 
No domingo, acontecem as etapas dois e três da temporada, também em Rockingham. A próxima parada da F-Renault britânica é em Donington Park, em 31 de maio e 1º de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.