Outras

Petecof volta a Hockenheim e foca em “corrida após corrida” na F4 Alemã

Gianluca Petecof volta a acelerar em Hockenheim neste fim de semana na disputa da penúltima rodada tripla da temporada 2019 da F4 Alemã. Sexto colocado no campeonato, o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari busca abordar uma prova de cada vez para somar pontos e subir na tabela da temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
A temporada 2019 da F4 Alemã entra no seu último mês e realiza, neste fim de semana, sai sexta e penúltima etapa do campeonato. Hockenheim volta a receber a categoria que conta com a presença de Gianluca Petecof no grid. O jovem brasileiro de 16 anos, membro da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari, aparece na sexta colocação do campeonato e soma 101 pontos, contra 189 do líder da tabela, o francês Théo Pourchaire.
 
Ciente dos desafios que têm para alcançar o ponteiro do campeonato, Petecof procura abordar uma corrida por vez para buscar a maior pontuação possível para garantir posições importantes no campeonato. É assim que o piloto projeta o fim de semana a bordo do carro #5 da equipe Prema Powerteam no tradicional circuito de Hockenheim.
Gianluca Petecof foi ao pódio em Hockenheim na preliminar da F1 em julho (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)
Em julho, a F4 Alemã acelerou no circuito e fez parte do evento do GP da Alemanha de F1. Hockenheim teve bons resultados: foi terceiro lugar na primeira corrida, ficando a 2s354 do vencedor, Dennis Hauger, e ficou em quarto na segunda prova daquele fim de semana.
 
Confiante na sua boa performance recente, Gianluca aposta em poder andar novamente entre os ponteiros. 
 
“Hockenheim é uma pista onde já fizemos uma etapa neste ano, junto com o GP da Alemanha de F1. Foi um bom fim de semana para a gente com pódio e outro quarto lugar, apesar de ter sido uma etapa muito difícil para a equipe em termos de ritmo”, recordou.
 
“O campeonato agora não está nas melhores situações, o primeiro colocado abriu bastante na tabela. De qualquer forma, a gente vai continuar brigando para conseguir a melhor posição de chegada possível até o fim do campeonato. E agora, tanto no Italiano como no Alemão é fazer corrida após corrida, procurar dar nosso tudo, dar nosso 100%”, disse.
 
O piloto, que ainda está na briga pelo título da F4 Italiana, ocupando a vice-liderança do campeonato com 202 pontos, contra 255 de Hauger, deixa claro que pretende pensar em uma corrida por vez em relação às suas pretensões de título. “A questão do resultado final do campeonato não depende só de um fator, mas de uma combinação de fatores. Vou fazer o que posso, a equipe vai fazer o que ela pode e, no fim, vamos somar tudo e ver o resultado final. Agora é ir passo a passo”, finalizou.
 
As atividades de pista em Hockenheim começam na sexta-feira, dia bastante movimentado com dois treinos livres e duas sessões de classificação. A primeira corrida da rodada acontece às 8h20 (horário de Brasília) de sábado. A rodada tripla se encerra no domingo com a segunda prova, com largada prevista para 5h50 (de Brasília), enquanto a corrida 3 está marcada para 12h. A categoria transmite as corridas por meio do seu site oficial e da sua conta no Facebook.  

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.