Petecof vence duelo com Leclerc e vai ao pódio na F4 Alemã em Hockenheim

Gianluca Petecof subiu duas posições no campeonato e agora é o quinto na temporada 2019 da F4 Alemã depois de garantir mais um pódio em 2019. O piloto da Academia Shell Racing terminou em terceiro lugar, atrás de Dennis Hauger e Théo Pourchaire. Destaque para a disputa entre o brasileiro e Arthur Leclerc ao longo da corrida 1 do fim de semana em Hockenheim

Pouco depois do treino classificatório que definiu o grid de largada do GP da Alemanha de F1, Gianluca Petecof acelerou pela abertura da terceira etapa da temporada 2019 da F4 Alemã. Em Hockenheim, na tarde deste sábado (27), o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari foi um dos destaques da corrida 1 ao largar em sexto, travar boa disputa com Arthur Leclerc e finalizar a disputa em terceiro lugar.
 
O resultado foi bastante importante para Petecof em termos de campeonato, uma vez que o piloto não chegava ao top-3 desde a Oschersleben. Lá, Gianluca venceu na abertura da temporada, mas não pontuou nas duas corridas. Na etapa seguinte, disputada no Red Bull Ring, na Áustria, o brasileiro foi um dos destaques ao obter um quinto lugar na primeira prova e um quarto na segunda, depois de ter largado em 23º.
Gianluca Petecof obtém bom resultado na corrida 1 da F4 Alemã em Hockenheim (Foto: Prema Powerteam)

Logo na primeira curva do tradicional circuito alemão, Petecof ganhou duas posições e subiu para quarto, mas ficou encaixotado na sequência e completou a volta de abertura da prova em quinto. Em seguida, Gianluca e Leclerc travaram bela disputa, com o brasileiro levando a melhor, assumindo assim a quarta posição.

 
O piloto à frente de Petecof era Théo Pourchaire. Ao mesmo tempo, o piloto da Academia Shell Racing tinha de se defender da pressão de Leclerc, que buscava retomar a colocação. Com boa pilotagem, Gianluca conseguiu se livrar das investidas do monegasco e consolidou o quarto lugar, posição em que ocupou até pouco depois da primeira metade da prova.
 
Gianluca ganhou mais uma posição depois que Niklas Krütten bateu depois de lutar pela ponta com seu companheiro de equipe, o norueguês Dennis Hauger. A bandeira amarela durou até a última volta. Na relargada, Petecof chegou a ser ultrapassado por Leclerc, mas deu o troco no irmão do piloto da Ferrari e fechou o sábado no pódio.
Gianluca Petecof obtém bom resultado na corrida 1 da F4 Alemã em Hockenheim (Foto: Prema Powerteam)

“Foi uma corrida muito disputada, e o calor durante todo o fim de semana não facilitou em nada as coisas. Tivemos uma boa recuperação vindo de sexto, e é positivo estar novamente no pódio. Vamos ver se será possível melhorar ainda mais amanhã”, comentou o brasileiro.

 
No campeonato, Pourchaire tem agora 87 pontos, comtra 69 de Krütten e 65 de Dennis Hauger. Leclerc subiu para 63, um a mais em relação a Petecof, que está 25 atrás do líder do campeonato depois de sete corridas disputadas.
 
O piloto da Prema Powerteam volta à pista de Hockenheim na manhã deste domingo, a partir de 5h25 (horário de Brasília), para a disputa da corrida 2 do fim de semana, como prévia do GP da Alemanha de F1. Assim como neste sábado, Gianluca vai largar nesta prova derradeira da etapa na sexta colocação. A transmissão da prova fica por conta do site oficial da F4 Alemã.
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.