Petecof recebe liberação médica e garante presença da rodada tripla de Spielberg pela F4 Alemã no fim de semana

“É uma ótima notícia”, comemorou Gianluca Petecof ao destacar a liberação médica que vai permitir voltar às pistas neste fim de semana pela quarta rodada tripla da F4 Alemã, que acontece no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. O piloto da Academia Shell Racing e também da Academia da Ferrari foi vetado da etapa de Monza da F4 Italiana por conta de dores nas costas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Gianluca Petecof está de volta. Depois de ficar fora da etapa de Monza da F4 Italiana por conta de dores nas costas, consequência de um acidente durante testes coletivos em Adria, o brasileiro de 15 anos regressa às pistas neste fim de semana para a disputa da rodada tripla de Spielberg, no circuito Red Bull Ring, na Áustria. A jornada vale pela quarta etapa da F4 Alemã, onde o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari busca recuperar terreno.

 
Nos últimos dias, Gianluca foi submetido a um programa regenerativo para se recuperar das dores nas costas e, na sequência, passou por novos exames com profissionais médicos recomendados pela Academia de Pilotos da Ferrari. E o brasileiro recebeu o ok para correr novamente neste fim de semana.
 
A respeito da sua ausência na etapa de Monza na semana passada, Petecof não teve tantos prejuízos em termos de campeonato porque o regulamento da F4 Italiana compreende descarte dos cinco piores resultados de cada piloto ao longo da temporada 2018.
Gianluca Petecof está pronto para acelerar neste fim de semana no Red Bull Ring (Foto: Prema Powerteam)
Neste fim de semana, no Red Bull Ring, Petecof vai ter a chance de acelerar em outro circuito-sede da F1. O palco do GP da Áustria conta com um traçado de média-alta velocidade, mas com curvas de baixa, sendo bastante seletivo. A pista, que fica cravada em meio a muitas fazendas, tem extensão de 4.318 m.
 
“É uma ótima notícia. Esperávamos não correr na Áustria, mas depois de uma nova consulta o médico me liberou para correr já essa semana. O principal objetivo é fazer um fim de semana limpo e ver se está tudo em ordem com as costas. O importante é retomar as corridas num forte ritmo de novo”, declarou o piloto da Prema Powerteam.
Gianluca Petecof está pronto para acelerar neste fim de semana no Red Bull Ring (Foto: Prema Powerteam)
“A pista de Spielberg é de alta velocidade, e quero poder disputar as primeiras posições e recuperar os pontos perdidos até agora depois de alguns incidentes que tiraram muitos pontos de nós. O primeiro objetivo é o campeonato de estreantes e depois o geral. Estamos em condições de ficar sempre na frente”, complementou.
 
A programação do fim de semana começa com uma movimentada sexta-feira que compreende dois treinos livres, às 4h e 8h45 (horários de Brasília). A primeira sessão classificatória está marcada para 13h35, e a segunda acontece pouco depois. O sábado vai marcar a disputa de duas das três corridas da etapa. A prova inicial tem largada prevista para 6h05, enquanto o segundo embate acontece às 11h35.

A etapa de Spielberg tem seu desfecho na manhã de domingo, às 4h50 (de Brasília), com a corrida 3. O site oficial da F4 Alemã transmite a rodada tripla ao vivo.

CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.