Petecof fecha com pódio em “fim de semana com bons e maus momentos” na F4 Italiana

Gianluca Petecof completou a singular rodada quádrupla da F4 Italiana em Ímola com um terceiro lugar na prova derradeira do fim de semana. No entanto, o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari sofreu um revés ao ver seu maior adversário na luta pelo título, o norueguês Dennis Hauger, vencer três das quatro provas do fim de semana

Gianluca Petecof finalizou o fim de semana marcado por quatro corridas promovidas pela F4 Italiana em Ímola no pódio. Na disputa da corrida 4, reprogramada para o circuito próximo a Bolonha para cumprir a prova não realizada em Misano, no início do campeonato, o piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari lutou até o fim e, na última volta, fez a ultrapassagem que garantiu o terceiro lugar, sendo o seu segundo pódio no fim de semana.
 
Mas a jornada do brasileiro de 16 anos em Ímola foi complicada por conta da performance quase perfeita do seu maior adversário na luta pelo título, Dennis Hauger. Depois de ter vencido a primeira corrida do fim de semana, no sábado, o norueguês triunfou nas duas provas deste domingo.
 
Por sua vez, Gianluca teve problemas, sobretudo na corrida 3, a primeira deste domingo. Sexto no grid de largada, o dono do carro #5 da Prema Powerteam ficou com o carro parado na largada e, depois de partir com atraso, conseguiu fazer boas ultrapassagens, mas ficou fora da zona de pontuação ao cruzar a linha de chegada em 14º.
Gianluca Petecof em batalha com Paul Aron (#7) em Ímola (Foto: Prema Powerteam)

No desfecho da rodada quádrupla, Petecof mostrou muita valentia ao lutar muito pelo pódio, que veio na última volta depois de ultrapassar Oliver Rasmussen, um dos seus companheiros de equipe, por fora na variante da antiga curva Tamburello.

 
“Foi um fim de semana com bons e maus momentos”, descreveu o brasileiro. “Positivo nas corridas 2 e 4, com dois pódios, um segundo e um terceiro, e duas nas quais poderíamos ter feito mais pontos, com talvez mais dois pódios, mas perdemos pontos na comparação com o principal rival no campeonato”, explicou.
 
No entanto, Petecof observou um cenário importante que pode ajudá-lo na luta pelo título. “Olhando pelo lado positivo, esse campeonato conta com cinco descartes, então podemos aproveitar esse lado do regulamento a nosso favor e lutar em Mugello e Monza pela ponta do campeonato”, completou o jovem brasileiro.
Gianluca Petecof faturou dois pódios no fim de semana em Ímola (Foto: Prema Powerteam)

A classificação do campeonato tem agora Hauger na ponta com 255 pontos, contra 202 de Petecof e 142 de Paul Aron, o terceiro colocado. A próxima etapa da F4 Italiana, a penúltima do campeonato, vai ser disputada entre os dias 5 e 6 de outubro em Mugello. Foi lá, inclusive, que Petecof venceu pela primeira vez nos monopostos, no ano passado.

 
Antes, daqui a duas semanas, Petecof volta a acelerar pela F4 Alemã, correndo novamente no tradicional circuito de Hockenheim.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.