Petecof dá sequência a maratona e acelera em Paul Ricard para disputa da segunda etapa da F4 Italiana

Gianluca Petecof vai encarar sua quarta rodada tripla de corridas num intervalo de um mês. O piloto da Academia Shell Racing e membro também da Academia da Ferrari vai acelerar neste fim de semana em outro circuito icônico dias após correr a etapa de Hockenheim da F4 Alemã. A partir de sexta-feira (11), Petecof corre em Paul Ricard na segunda rodada da F4 Italiana, da qual é vice-líder da competição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a agenda lotada na Europa em 2018, Gianluca Petecof divide o tempo entre os trabalhos de desenvolvimento na Academia de Pilotos da Ferrari e sua incursão nos monopostos nas divisões Alemã e Italiana da F4. No seu primeiro ano correndo de carro, o piloto da Academia Shell Racing vem encarando uma verdadeira maratona iniciada pra valer com a abertura da temporada das respectivas categorias em abril. Ao todo, já foram três rodadas triplas, sendo duas pela F4 Alemã e uma na F4 Italiana. A segunda acontece neste fim de semana (11 a 13 de maio) em Paul Ricard, outro circuito icônico onde Gianluca vai acelerar depois de ter corrido dias atrás em Hockenheim.

 
Vem sendo, naturalmente, uma temporada de muito aprendizado para Petecof, mas também de resultados bastante relevantes para quem faz seu primeiro ano nos monopostos depois de uma carreira vitoriosa no kartismo. Na primeira rodada tripla disputada em Adria pela F4 Italiana, Gianluca faturou um pódio com um segundo lugar, além de um quinto e um sétimo, ocupando assim a terceira colocação no campeonato, com 34 pontos.
 
O líder do campeonato é o compatriota e companheiro de equipe de Petecof na Prema Powerteam, Enzo Fittipaldi, com 65 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado, Leonardo Lorandi.
Petecof faturou o pódio na corrida 2 da etapa de Adria em abril (Foto: Prema Powerteam)
Depois de ter a experiência de correr pela primeira vez em uma pista que já recebeu a F1, semana passada em Hockenheim, Gianluca agora vai acelerar no clássico circuito de Paul Ricard, que volta a ser palco do GP da França neste ano, em junho. O traçado é o mais longo de todo o calendário da F4 Italiana, com 5.842 m de extensão e a famosa reta Mistral, que não tem mais os 1.800 m de extensão como antes — uma chicane divide a reta —, mas ainda assim não torna a pista menos desafiadora.
 
Durante os testes de pré-temporada que participou com sua equipe, a Prema Powerteam, Petecof foi um dos destaques sempre com tempos competitivos e entre os ponteiros da tabela. Assim, certamente o maior conhecimento da pista vai abrir caminho para um desenvolvimento melhor dos trabalhos no fim de semana em Le Castellet.
 
“A expectativa é muito alta para o fim de semana. É uma pista em que já treinamos e conseguimos os melhores treinos da pré-temporada. Comecei muito bem no campeonato, estou na terceira posição na classificação geral”, destacou o piloto da Academia Shell Racing.
 
“Meu objetivo é brigar pela frente de novo, por pódios e vitórias. Chegamos numa condição muito boa, tendo passado por várias situações diferentes nas últimas semanas, como treinos e corridas. E vamos continuar disputando as primeiras posições”, salientou o jovem.
 
Os trabalhos de pista em Paul Ricard começam na sexta-feira, quando vão ser disputados dois treinos livres, às 4h e às 7h (horários de Brasília). No sábado, acontecem dois treinos classificatórios, às 4h e 4h25, e a largada da corrida 1 às 9h50. A rodada tripla se encerra no domingo com a segunda prova do fim de semana, às 4h50, e a derradeira disputa tem largada prevista para 10h40.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.