Ortiz fatura primeira vitória brasileira na história da F4 Sudam em segunda corrida do fim de semana em Mercedes

Felipe Ortiz, Bruno Baptista e Enzo Bortoleto formam pódio inteiramente de pilotos brasileiros em primeiro fim de semana da F4 Sudam

O primeiro fim de semana da F4 Sudam seguiu neste domingo (6) em Mercedes, no Uruguai, e contou com a primeira vitória tupiniqum de sua história. Felipe Ortiz venceu, seguido por Bruno Baptista e Enzo Bortoleto, num pódio formado apenas por brasileiros. Vencedor da primeira corrida, no sábado, o uruguaio Frederick Balbi terminou apenas na sexta posição.
 
Ortiz assumiu a liderança logo na primeira volta, após largar na quarta colocação. Com a vitória, o paulista termina o final de semana como ponteiro do campeonato. Assim, como na corrida, Baptista vem atrás.
Felipe Ortiz comemora primeira vitória na F4 Sudam (Foto: Damian Barischpolski/F4 Sudam)
"Foi fantástico, não tinha como ser melhor. Larguei muito bem e logo na primeira volta assumi a liderança da corrida para não perdê-la mais. Foi uma vitória maiúscula e estou muito satisfeito com o comportamento do carro. Estava virando rápido e constante", contou Ortiz.
 
O vitorioso do domingo também tratou de elogiar a nova categoria sul-americana de monopostos.
 
"Gostei muito, superou minhas expectativas. É uma verdadeira categoria-escola. Tudo é muito bem organizado e os carros são equilibrados", ressaltou.
 
A temporada da F4 Sudam continua no Uruguai, onde prossegue nos dias 3 e 4 de maio, no circuito de El Pinar.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.