Martins e Smolyar vencem na etapa da F-Renault Eurocup em Mônaco. Collet e Vieira vão ao pódio

Victor Martins e Aleksandr Smolyar triunfaram na rodada dupla da F-Renault Eurocup disputada junto com o GP de Mônaco de F1. Caio Collet foi ao pódio na corrida 1 e João Vieira fez o mesmo na corrida 2

A temporada 2019 da F-Renault Eurocup está pegando fogo. Neste final de semana, em Mônaco, mais um piloto venceu pela primeira vez: o francês Victor Martins. Agora, quatro competidores já triunfaram, com Aleksandr Smolyar, ao ganhar a segunda prova, se juntando a Oscar Piastri com dois tentos cada. 
 
Martins levou a melhor na primeira corrida nas ruas de Monte Carlo e, assim, tomou a dianteira do campeonato, somando ainda um segundo posto na segunda prova e chegando aos 89 pontos. Smolyar teve o desempenho exatamente oposto ao do rival e chegou a 86. Mais apagado, em quarto e quinto, Piastri foi aos 84.
Caio Collet foi ao pódio (Foto: Dutch Photo Agency)

Os brasileiros do grid também se destacaram. Caio Collet fez seu primeiro pódio na corrida 1 e ainda foi quarto na segunda prova, atingindo os 55 pontos totais, em quarto no geral. João Vieira foi ao pódio pela segunda vez no ano na corrida 2, também no terceiro lugar. João ainda foi quinto na corrida 1, com 50 pontos gerais.

 
"Mais uma vez, tivemos um carro bem consistente neste domingo e agradeço muito o trabalho de toda a equipe. A classificação aqui é muito importante, pois sabemos das dificuldades de ultrapassar nesta pista. Mas, no geral, foi um fim de semana muito sólido, com dois bons resultados e fico satisfeito em ver nossa performance evoluindo a cada corrida", disse Caio após a prova complementar.
 
A próxima etapa do campeonato já acontece neste final de semana, com a rodada dupla em Paul Ricard acompanhando o Mundial de GT.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.