Lorenzo se une a lendas do esporte e volta à Corrida dos Campeões no mês de novembro em Londres

Além de Jorge Lorenzo, a organização da Corrida dos Campeões já confirmou a presença de outro ícone do Mundial de Motovelocidade: o mítico Mick Doohan, que competirá ao lado de Daniel Ricciardo na Equipe Austrália

A organização da Corrida dos Campeões confirmou nesta terça-feira (11) a presença de Jorge Lorenzo na edição de 2015 da prova, que será disputada entre os dias 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres. Será o retorno do espanhol à competição, uma vez que o bicampeão mundial da MotoGP participou da edição de 2012 em Bangcoc, na Tailândia, e integrou a Equipe All Stars ao lado de Tom Kristensen na Copa das Nações.

Além de Lorenzo, outro grande nome histórico do Mundial de Motovelocidade já confirmado na Corrida dos Campeões deste ano é o Mick Doohan. O australiano faz parte da lista e vai compor a Equipe Austrália ao lado de Daniel Ricciardo, que fará sua estreia na prova no fim do ano, uma semana antes do desfecho da temporada 2015 do Mundial de F1.

Jorge Lorenzo está de volta à Corrida dos Campeões (Foto: Yamaha)

Lorenzo, que ficou perto da vitória no GP de Indianápolis de MotoGP, no último domingo (11), vibrou por ter a chance de voltar a disputar a Corrida dos Campeões e competir com o icônico Doohan.

“Este é um ano empolgante na MotoGP, e agora posso ficar ansioso por poder competir ao lado dos melhores pilotos do mundo na Corrida dos Campeões. Claro que eu não subestimo o desafio de correr em um território deles, mas estou contente por ver Mick Doohan no grid também. Nós dois vamos fazer o melhor para lembrar que os motociclistas também podem correr bem em quatro rodas. Espero que o público curta isso e se divirta com todos nós”, comentou.

“Agora, tudo o que resta para mim é trabalhar duro até o fim da temporada da MotoGP para chegar a Londres como tricampeão mundial ao invés de bicampeão”, declarou o espanhol, que ocupa a vice-liderança da temporada e soma nove pontos a menos em relação ao líder e companheiro de Yamaha, Valentino Rossi.

Dentre outros pilotos já confirmados, também fazem parte da lista da Corrida dos Campeões 2015 o tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel, David Coulthard, Tom Kristensen e Petter Solberg.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.