Líder da F4 Francesa, Collet abre rodada tripla na estreia em Spa-Francorchamps na primeira fila

O piloto segue para mais um desafio nesta temporada da F4 Francesa. O jovem de 16 anos está na mítica Spa-Francorchamps para a terceira etapa do campeonato. Caio Collet vai largar em segundo na primeira corrida do fim de semana e parte da pole na prova derradeira da etapa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caio Collet, jovem talento brasileiro e membro da All Road Management, comandada pelo empresário Nicolas Todt, abriu nesta sexta-feira (1) os trabalhos da abertura da terceira etapa da temporada 2018 das F4 Francesa, da qual ocupa a liderança do campeonato. Na sessão classificatória realizada no icônico circuito belga, Collet marcou o segundo melhor tempo e vai largar na primeira fila da prova que abre a rodada tripla. Para a corrida 3, que tem o grid de largada definido com a segunda melhor volta de cada piloto, Collet alcançou a pole-position.

A programação do fim de semana compreende duas corridas no sábado — a segunda, com o grid invertido em relação às dez primeiras da primeira disputa — e uma no domingo. 

 
 A estreia do brasileiro em Spa-Francorchamps marca também a luta para se manter na liderança do campeonato. O piloto tem 83,5 pontos, somando 2,5 a mais que o segundo colocado, Ugo de Wilde. Vindo de duas vitórias e duas pole-positions, Collet está animado para guiar no famoso circuito belga.
Caio Collet é líder da temporada da F4 Francesa  (Divulgação)
“Spa é a pista mais longa e, pessoalmente, a mais interessante do calendário desta temporada. Fiz dois dias de treinos no circuito na pré-temporada, um no seco e outro na chuva/neve. Foram dias bem produtivos e consegui conhecer bem a pista”, afirmou.
 
O piloto já conta com quatro pódios em seis provas e entende a importância de manter a série de bons resultados para se consolidar na liderança do campeonato, o seu primeiro nos monopostos depois de uma carreira vitoriosa no kartismo.
 
“Estamos trabalhando para seguir no mesmo ritmo que conseguimos em Pau, onde fiz duas poles, venci duas corridas e, mais importante ainda, conquistei a liderança do campeonato. Vamos lutar para nos mantermos na ponta”, encerrou. 
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.