Ilott é ultrapassado, dá o troco e vence corrida 2 da GP3 na França. Piquet é segundo e estreia no pódio

Callum Ilott conquistou a primeira vitória dele na GP3 ao comandar a segunda corrida do fim de semana da GP3 em Paul Ricard. O anglo-italiano largou na pole e foi ultrapassado por Pedro Piquet na segunda curva da corrida, mas logo em seguida recuperou a ponta e desfilou para a vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória da segunda corrida da GP3 na França, disputada cedo na manhã deste domingo (24), ficou com Callum Ilott. Foi a primeira vitória do piloto apadrinhado pela Ferrari na categoria, apesar das ameaças sofridas na primeira volta da corrida. Com 36 pontos, seguiu na parte da frente na tabela de classificação.

 
Pedro Piquet fez uma bela largada e pulou de terceiro para o primeiro lugar após duas curvas. Ilott, entretanto, recuperou a ponta instantes depois na vola inicial. Com o carro da ART superior, Ilott abriu um pouco e conseguiu controlar a corrida, enquanto Piquet foi segundo: melhor resultado dele na Europa.
 
Joey Mawson se recuperou dos problemas do sábado e cravou e outra posição do pódio. Alessio Lorandi ficou na quarta posição depois de segurar uma pressão considerável de uma série de pilotos que vinham colados nele. Já que não passaram, Nikita Mazepin, Giuliano Alesi e Anthoine Hubert fora, respectivamente, quinto, sexto e sétimo.
Callum Ilott (Foto: Reprodução/Twitter)
Hubert, aliás, antou dois pontos extras por cravar a melhor volta da prova – e isso após resistir a um toque com Jake Hughes nas primeiras voltas. O francês segue na liderança do campeonato com 63 pontos contra 49 de Mazepin.
 
Leonardo Pulcini, Ryan Tveter e David Beckmann fecharam o top-10. 
 
O campeonato volta na semana que vem, direto da Áustria.
Pódio da GP3 na França (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.