GP3: por irregularidade na asa traseira, Niederhauser é excluído da corrida 2 de Abu Dhabi e Yelloly herda vitória

Os comissários encontraram uma irregularidade na asa traseira do carro #5 da Arden e excluíram Patric Niederhauser da corrida 2 de Abu Dhabi. Assim, Nick Yelloly foi declarado vencedor em Yas Marina

Patric Niederhauser foi excluído da segunda corrida da etapa de Abu Dhabi da GP3. O piloto da Arden tenha apresentado um desempenho dominante neste domingo (23) e vencido com quase 5s de vantagem.
 
Após a corrida, entretanto, os comissários encontraram uma irregularidade no ângulo superior da asa traseira do carro #5 da Arden e excluíram Niederhauser da prova. A irregularidade é uma quebra do Artigo 4.3.4 do Regulamento Técnico da GP3.
Nick Yelloly herdou vitória e chegou ao primeiro triunfo na GP3 (Foto: Zak Mauger/GP3)
Assim, Nick Yelloly herdou a vitória em Abu Dhabi — a primeira de sua carreira na GP3. Alex Lynn passou a ser o segundo colocado, com Emil Bernstorff completando o pódio.
 
Além de Patric, Kevin Ceccon também foi punido. O piloto da Jenzer teve 5s adicionados ao seu tempo de prova, já que excedeu os limites da pista e teve vantagem na curva cinco. 
 
Ceccon ganhou três posições com a manobra, mas só devolveu duas. Os comissários, então, passaram o piloto uma posição para trás no resultado da corrida.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.