GP3: Niederhauser brilha na corrida 2 em Abu Dhabi e vence última prova de 2014 com mais de 4s de vantagem

Patric Niederhauser executou uma bela largada e nem mesmo um safety-car foi capaz de atrapalhar o domínio do jovem suíço em Abu Dhabi. Nick Yelloly ficou com o segundo posto, à frente de Alex Lynn

Patric Niederhauser brilhou em Abu Dhabi neste domingo (23). O piloto da Arden foi dominante no circuito de Yas Marina e conquistou a vitória com 4s920 de vantagem para Nick Yelloly. Alex Lynn completa a lista dos três primeiros.
 
Como de costume, Niederhauser fez uma bela largada e, apesar da boa defesa feita pelo pole Yelloly, assumiu a ponta na primeira curva no traçado de Yas Marina.
Patric Niederhauser venceu a segunda prova da GP3 em Abu Dhabi (Foto: Zak Mauger/GP3)
Em meados da disputa, o safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Ryan Cullen e Luis Sá Silva, mas nem isso foi capaz de segurar Patric. O suíço fez uma ótima relargada e foi abrindo mais e mais vantagem.
 
Yelloly, por sua vez, não teve grandes dificuldades para garantir o segundo posto e recebeu a bandeirada com 2s778 de vantagem para Lynn, o recém coroado campeão. 
 
Terceiro no grid, Alex Fontana não fez uma boa largada e despencou para sétimo ainda nos metros iniciais. O piloto da ART não conseguiu se recuperar e completou a prova em 14º.
 
Emil Bernstorff ficou com o quarto posto, à frente de Dino Zamparelli. Jimmy Eriksson aparece na sequência, 15s134 atrás do vencedor. Kevin Ceccon ficou em sexto, à frente de Richie Stanaway e Robert Visoiu. Pal Varhaug completa a lista dos dez melhores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.