Fora da Nissan, Oliveira assina com Aston Martin e garante permanência no Super GT na temporada 2019

João Paulo de Oliveira parecia destinado a perder a temporada do Super GT, mas tudo mudou. Pouco mais de um mês após sair dos planos da Nissan, o brasileiro foi selecionado pela Aston Martin para competir na classe GT300 do certame japonês

João Paulo de Oliveira passou por apuros, mas está confirmado no grid do Super GT em 2019. O piloto brasileiro, dispensado pela Nissan em janeiro, foi anunciado nesta sexta-feira (15) como novo representante da Aston Martin no campeonato japonês de turismo.
 
O acordo faz parte da nova investida da marca britânica no Super GT, mais especificamente na classe secundária, a GT300. A Aston Martin vai alinhar o Vantage GT3 em parceria com a equipe D’station, tendo o próprio Oliveira e Tomonobu Fujii como dupla de pilotos.
 
“É um prazer para a Aston Martin receber a D’sation Racing, incluindo-os no nosso grupo de parceiros competindo com o Vantage GT3 internacionalmente”, disse David King, chefe da divisão esportiva da Aston Martin. “É um orgulho o fato de que a Aston Martin volta a correr em um campeonato tão prestigiado quanto o Super GT japonês, servindo como evidência do nosso automobilismo em expansão e das nossas atividades ao redor do mundo”, continuou.
O Aston Martin de João Paulo de Oliveira no Japão (Foto: Divulgação)
Para Oliveira, a presença na classe GT300 é novidade. O brasileiro compete desde 2006 no Super GT, mas sempre pilotando os GT500 da Nissan. A mudança de patamar ao menos serve para manter João Paulo na ativa no automobilismo japonês.
 
O grid da GT300 tem grid mais variado do que o da GT500. Enquanto a categoria principal conta ‘apenas’ com Nissan, Honda e Lexus, a categoria menor conta também com diversos nomes do automobilismo europeu. Mercedes, Porsche e até mesmo McLaren são algumas das montadoras que estão em vias de dividir pista com a Aston Martin.
 
A temporada 2019 do Super GT começa em 13 de abril, data dos 300 km de Okayama.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.