Fora da F1 após colapso da Caterham, Kobayashi decide disputar Super Fórmula na temporada 2015

Depois do fracasso da Caterham na F1, Kamui Kobayashi decidiu voltar suas atenções para o país natal e agora será um piloto da Toyota na Super Fórmula japonesa

Kamui Kobayashi vai correr na Super Fórmula japonesa na temporada 2015. O piloto de 28 anos defendeu a Caterham na F1 em 2014, depois de ter disputado o WEC no ano anterior. Agora, especialmente após o fracasso da equipe verde no Mundial, Kamui decidiu voltar suas atenções de vez para oriente.

Depois de um teste bem-sucedido em dezembro passado na pista de Okayama, Kobayashi vai correr pela equipe Le Mans, time da Toyota no campeonato, e vai substituir Loïc Duval. O companheiro de equipe do nipônico será Ryo Hirakawa.

Kobayashi vai disputar a Super Fórmula em 2015 (Foto: Getty Images)

"Estou certo de que ele vai mostrar aos fãs das corridas aqui grandes coisas na pista", disse um porta-voz da Toyota nesta sexta-feira (30).

Kobayashi, portanto, vai se juntar aos demais pilotos da marca nipônica no campeonato, como Andre Lotterer, Kazuki Nakajima, James Rossiter, Yuichi Nakayama, João Paulo de Oliveira, Andrea Caldarelli, Hiroaki Ishiura, e Yuji Kunimoto.

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 SAIU DA CAIXA!
A Mercedes tirou da caixa o F1 W06 Hybrid. Nesta quinta-feira (29), o time foi ao circuito de Silverstone, no Reino Unido, para dar as primeiras voltas com o carro que vai utilizar na temporada 2015 do Mundial de F1. Nico Rosberg e Lewis Hamilton participaram da atividade, que oficialmente é registrada como uma filmagem promocional. Ao todo, 18 voltas foram completadas em "condições geladas" no meio da Inglaterra. As primeiras imagens da Flecha de Prata de 2015 em ação foram divulgadas, de forma bem humorada, pela própria equipe no Twitter, com dois pequenos vídeos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.