Fittipaldi desiste da Super Fórmula, e equipe B-Max chama Sette Câmara como substituto

Sai um brasileiro, entra outro. Pietro Fittipaldi decidiu não correr na Super Fórmula em 2020, apontando “conflito de interesses de patrocinadores”. Sérgio Sette Câmara, reserva da Red Bull na F1, agora ocupa a vaga na equipe B-Max

O grid da Super Fórmula teve uma mudança de última hora para a temporada 2020. Pietro Fittipaldi anunciou nas primeiras horas desta segunda-feira (23) a decisão de não representar a equipe B-Max no certame japonês. A escuderia, por sua vez, reagiu com a chegada de outro brasileiro: Sérgio Sette Câmara agora é quem parte para o automobilismo japonês.
 
Fittipaldi justificou a decisão de abandonar a Super Fórmula antes mesmo do início da temporada apontando “conflito de interesses de patrocinadores”. O brasileiro ao menos já somou os pontos necessários para alcançar a superlicença da Fórmula 1, uma das motivações iniciais para competir no Japão.
Pietro Fittipaldi já desistiu do automobilismo japonês (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para Sette Câmara, o anúncio é a peça que faltava no quebra-cabeças de 2020. O brasileiro já foi anunciado como piloto reserva da Red Bull e da Dragon, respectivamente na F1 e na FE. Faltava apenas um acordo como piloto titular.
 
“Eu estou confiante de que essa é a melhor direção para minha carreira”, destacou. “A Super Formula tem os carros mais rápidos, só perdendo para a F1, e as equipes trabalham no mais alto nível. Quero agradecer ao pessoal da B-Max with Motopark pela oportunidade. Já trabalhei com eles [Motopark] antes e tenho certeza de que podemos alcançar coisas grandiosas nesse campeonato também”, encerrou.
 
A previsão atual é de que a temporada da Super Fórmula tenha início em 17 de maio, na etapa de Autopolis. Entretanto, dada a situação volátil da pandemia do coronavírus, é possível que o calendário sofre novas alterações. Duas etapas da programação original já foram adiadas.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.