Outras

Filho de Schumacher estreia no automobilismo em 2015 pela equipe Van Amersfoort na F4 Alemã

Mick Schumacher disputará neste ano o campeonato da F4 Alemã, fazendo assim sua estreia nas corridas de carros. Ele participava de provas de kart até o ano passado

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
O nome Schumacher voltará às competições de fórmula em 2015. Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1, fará neste ano sua estreia nas categorias de base do automobilismo competindo pela equipe Van Amersfoort na F4 Alemã.

Mick, que terá 16 anos na data da etapa, em 25 e 26 de abril, disputava as principais competições de kart da Europa até o ano passado. Ele foi vice-campeão da Europa e do mundo na categoria KF Junior.
Mick Schumacher vai disputar a F4 Alemã neste ano (Foto: Divulgação)
Frits van Amersfoort, o dono da equipe, disse que teve contato com Mick quando o garoto foi à sede de sua equipe treinar no simulador como prêmio pelo resultado no Campeonato Alemão de Kart. "Ele passou o dia inteiro no simulador na nossa base, na Holanda, e depois acompanhamos uma sessão de testes dele em Valência e, enventualmente, alcançamos um acordo para disputarmos juntos a F4 neste ano", afirmou Frits.

Foi pela mesma Van Amersfoort que Max Verstappen disputou a F3 Europeia no ano passado e chamou a atenção dos chefões da F1 ao ponto de ganhar uma vaga na Toro Rosso para a temporada 2015.

Mick, durante os tempos de kart, não usava o sobrenome do pai como uma forma de desviar os holofotes. Era comum vê-lo inscrito ou com o nome da mãe, Betsch, ou então como Mick Jr.

Enquanto o filho se prepara para dar um passo importante na carreira de piloto, o pai Michael segue em sua longa recuperação após o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013, em Méribel, nos Alpes Franceses. O alemão está em sua casa na Suíça desde setembro, recebendo cuidados médicos constantes.