Ex-piloto da F1, Speed é suspenso em jogo de simulador de corridas. Motivo: bater de propósito em rivais

Scott Speed é um respeitado piloto nos EUA. Com passagem pela Toro Rosso na F1, pela Nascar e bastante sucesso no RallyCross, Speed não consegue se encontrar no automobilismo virtual e, neste final de semana, teve sua conta suspensa temporariamente no simulador de corridas iRacing por bater constantemente nos adversários de forma intencional

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Scott Speed é um dos bons pilotos norte-americanos dos últimos anos. Apesar de uma passagem discretíssima pela Toro Rosso em duas temporadas na F1, Scott teve seus bons momentos na Nascar — especialmente no que hoje é a Xfinity e na Truck Series — e, principalmente, no Mundial de Rallycross, categoria na qual venceu os últimos três títulos.
 
No entanto, em outro segmento do automobilismo, a fama de Speed não é nada boa. No automobilismo virtual, o norte-americano é conhecido por sua conduta, digamos, questionável. Após uma série de acidentes tidos como intencionais, a conta chegou para o piloto de 35 anos.
 
Neste final de semana, Speed teve sua conta suspensa no jogo de simulador de corridas iRacing. Isso porque, durante uma disputa de GT na pista de Nürburgring, se envolveu em uma série de confusões com os adversários, tentando jogá-los para fora do traçado.
Scott Speed, aquele, ficou em situação desconfortável no automobilismo virtual (Foto: Nascar)
O americano se justificou e garantiu que apenas revidou o que já haviam feito com ele na corrida. Ainda, voltou a usar um tom polêmico em sua declaração.
 
"A punição para a minha atitude, se contestada, é uma suspensão, que eu aceito e recebo. Eu, pessoalmente, não me sentiria homem protestando contra um cara a quem destruí a liderança acidentalmente por devolver o favor. Mas esse sou eu e entendo que não é a forma de tratar a iRacing com o respeito apropriado e isso é errado. Por isso, me desculpo sinceramente", reconheceu o americano com seu pedido de perdão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.