Ex-chefe da Ferrari e agora na Audi, Domenicali é nomeado presidente da Comissão de Monopostos da FIA

Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari, foi nomeado nesta sexta-feira (5) como presidente da Comissão da FIA de Monopostos. O dirigente vai cuidar das divisões de base do esporte a motor

Ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali foi nomeado o novo presidente da Comissão de Monopostos da FIA. O anúncio foi feita nesta sexta-feira (5) em Doha, no Catar, durante a Assembleia Geral da entidade máxima do automobilismo mundial.

Domenicali vai entrar no lugar de Gerhard Berger, que durante três anos ficou à frente da Comissão e reestabeleceu o campeonato europeu de F3 e ainda levou o projeto da F4 à federação. Berger, por sua vez, vai assumir o posto de Barry Bland, principal idealizador da F4.

Calma, Stefano Domenicali (Foto: Getty Images)

Além do trabalho com a FIA, o italiano também está à frente de um cargo no Grupo Volkswagen. O posto na entidade-mor não é remunerado e tem como objetivo cuidar das categorias de base do esporte a motor.

Stefano trabalhou por 23 anos na fábrica fundada por Enzo Ferrari e assumiu a difícil posição de chefe de equipe no fim de 2007, tendo trabalhado anteriormente apenas em funções de administração e recursos humanos em Maranello. O italiano já havia entrado no lugar de Jean Todt no cargo. Mas neste ano acabou sendo substituído por Marco Mattiacci.

CAUSA DANO E FERE F1

O ano é 2014, mas o chefão da F1 Bernie Ecclestone ainda nega de forma veemente. Toda sua história e responsabilidade por transformar a categoria em um show global e na máquina de fazer dinheiro que é hoje, não devem ser esquecidas, mas o futuro não pode ser negligenciado. A F1 precisa se alinhar com o ramo da comunicação no Século XXI e necessita saber melhor o que fazer com todo o dinheiro que contabiliza

Leia a análise completa sobre a gestão de Bernie Ecclestone no GRANDE PRÊMIO.

O PRIMEIRO CARRO DE AYRTON SENNA

O primeiro carro usado por Ayrton Senna na F1 foi colocado à venda no Reino Unido. A Cars International, que trabalha com carros históricos, informou que a Toleman com que o tricampeão do mundo estreou na categoria está em negociação. O modelo é o TG183B #5, guardado até o início dos ano 90, quando foi adquirido e restaurado pelo americano Mike Earl.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.