Em primeira etapa pós-kartismo, Collet estreia na F4 Francesa com dois pódios na rodada tripla em Nogaro

Caio Collet estreou na F4 Francesa, categoria na qual entrou após vitória em seletiva no circuito de Paul Ricard, com duplo pódio em rodada com três corridas em Nogaro no último final de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em fevereiro, Caio Collet conquistou a seletiva Volante Winfield, no circuito de Paul Ricard, e garantiu presença na F4 Francesa desta temporada. E o piloto brasileiro de 15 anos não decepcionou na estreia; em rodada tripla em Nogaro, conquistou dois pódios, além de um quarto lugar.

No circuito de Paul Armagnac, Collet abriu a rodada tripla no último domingo (1), largando em quinto e conquistando o terceiro lugar, ficando atrás apenas de Ugo de Wilde e Adam Eteki.

Com o grid invertido para a corrida 2, Collet largou em oitavo e, mesmo assim, repetiu o pódio: ficou atrás apenas de Arthur Leclerc e Theo Pourchaire graças a ultrapassagem na última volta.

Por fim, na segunda-feira (2), fechou a abertura da temporada mais uma vez melhorando sua posição final em relação à largada: chegou em quarto após sair em quinto.

Pódio na F4 Francesa com Caio Collet (Foto: KSP)

"Foi um final de semana positivo. Foi uma grande satisfação conquistar o pódio na primeira corrida. “Na segunda corrida, com o grid invertido, larguei em oitavo e fiz uma boa prova para chegar em terceiro. Foi uma corrida empolgante e fiquei feliz por voltar ao pódio", comentou.

"Na última corrida, fiquei em quarto e anotei a melhor volta da prova. Foram bons resultados, mas ainda precisamos trabalhar mais e corrigir alguns erros para a próxima etapa em Pau”, finalizou Collet.

A próxima rodada, também tripla, ocorre no dia 13 de maio. São sete rodadas no total. O brasileiro abriu a temporada na quata colocação, com 38 pontos.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.