Depois de vice na Copa das Nações, Coulthard fica invicto no domingo em Barbados e vence Corrida dos Campeões

David Coulthard foi o vencedor da Corrida dos Campeões de 2014. Neste domingo (14), em Barbados, o escocês bateu o alemão Pascal Wehrlein nas duas baterias da final e acabou a competição invicto

David Coulthard foi o grande vencedor da Corrida dos Campeões. Neste domingo (14), o britânico sobrou em Barbados e faturou, de forma invicta, o título da última grande competição do automobilismo na temporada 2014.
 
O escocês bateu na final o alemão Pascal Wehrlein, piloto de testes da Mercedes na F1 e que defende a marca no DTM. Na primeira corrida, vitória apertada de Coulthard por 1s449. Na segunda, a disputa foi bastante acirrada até o final. Lado a lado com o veterano, Wehrlein perdeu a freada e espalhou na curva, acabando com suas chances de título.
 
A campanha de Coulthard foi irretocável. No grupo A da primeira fase, o escocês superou com tranquilidade os australianos Jamie Whincup e Mike Doohan e sofreu para bater Romain Grosjean, que defendia o título de 2012 do evento. Nas quartas, Coulthard contou com uma leve batida de Petter Solberg para, mesmo depois de errar, vencer a prova. A vaga para final veio após uma nova  vitória tranquila para cima de Whincup.
David Coulthard foi o grande vencedor da Corrida dos Campeões (Foto: Reprodução / Facebook)
Wehrlein, por sua vez, ficou no grupo D. O alemão bateu Jolyon Palmer – que teve desastrosa participação no evento – e Tom Kristensen – auxiliado por uma punição de 5s que tomou o danês. Sua primeira derrota veio contra Ryan Hunter-Reay, que passou em primeiro na chave.
 
O alemão surpreendeu o até então invicto Robby Gordon para furar a fase de quartas de final e fazer um aguardado duelo de jovens com o francês Esteban Ocon. Na semifinal, show de Wehrlein. Sem dificuldades, o alemão passou por cima do campeão da F3.
 
O campeão da GP2 Jolyon Palmer foi um dos principais nomes da competição. Mas isso não foi exatamente algo bom. O inglês conseguiu perder todos os seus confrontos por incríveis bobeadas. No primeiro, contra Hunter-Reay, recebeu uma punição de 5s prestes a fazer a última curva, quando derrubou um obstáculo de maneira acintosa. Contra Kristensen, mesmo cenário. Dessa feita, porém, a punição ao britânico aconteceu mais cedo. Na última prova, enfrentando Wehrlein ainda com chances matemáticas de avançar, Palmer errou feio e rodou, abandonando a corrida e colocando o oponente nas quartas.
 
Coulthard fecha em grande estilo o final de semana em Barbados. Após o vice da Copa das Nações ao lado de Susie Wolff, o escocês fica com o título da Corrida dos Campeões de 2014.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.